O catarinense Arthur Stefani disputa, neste final de semana, a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Mesmo sendo sua primeira experiência no circuito paranaense, o piloto de Jaraguá do Sul espera sair de Foz com um bom resultado.
Em franca evolução em 2015, com a participação em um bom número de corridas, Arthur Stefani se mostra cada vez mais confiante na pista. O piloto catarinense, que recebe o suporte da competente equipe Pinheiro Competições, de Joinville, vem apresentando um bom desempenho por onde passa. Neste final de semana, o desafio é no seletivo Kartódromo de Foz do Iguaçu, no Paraná, que foi reformado para receber a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, principal competição da região sul. “Estamos aproveitando para fazer o maior número de corridas com ele. A cada prova, o Arthur está evoluindo bastante. Neste final de semana, estamos aqui. Semana que vem, em São Paulo. Assim ele vai ganhando ritmo”, explicou Tiago Stefani, pai de Arthur.
Na primeira etapa, disputada em Penha (SC), Stefani mostrou competitividade, mas sofreu com problemas em seu equipamento. “Espero poder ir bem aqui”, resumiu o pequeno piloto, que compete pela categoria Cadete.
Quando o assunto é a pista, o piloto enfatiza: “O traçado é bem legal. Diferente”. Após anos sem receber uma grande competição, o Kartódromo de Foz do Iguaçu recebeu uma boa reforma e espera voltar a sediar competições importantes do kartismo nacional, como era no início dos anos 90.
Nesta quinta e sexta-feira, Stefani participa dos treinos livres e tomada de tempos. As corridas serão disputadas no próximo sábado. Após a corrida no Paraná, os pilotos voltam a se reunir, em junho, para a disputa da terceira e última etapa, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).