publicidade
13/06/2010 15:03

Emoção na última prova: Gabriel Casagrande vence segunda bateria da Júnior e comemora o título

Fonte: Portal Kart Gaúcho/Kart Motor - José Barone, de Pato Branco (PR)


A última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro foi encerrado com uma bateria bem disputada. Apesar de contar com apenas quatro pilotos na pista, a categoria Júnior chegou ao final com três pilotos em condições de conquistar o título. Fabio Raupp, Gabriel Casagrande e Gustavo Myasava travaram uma bela disputa na última corrida.

Raupp, que havia largado em primeiro, manteve a ponta da corrida até a última parte da prova. Restando três voltas para o fim, os três pilotos se enroscaram e Casagrande assumiu a ponta da corrida. Raupp foi para segundo e Myasava rodou.

Quem vencesse a prova seria o campeão e, com isso, Casagrande comemorou o título. Raupp ficou com o vice.

Confira o resultado da segunda bateria da Júnior:
1. Gabriel Casagrande (Mini)
2. Fabio Raupp (Mini)
3. Richard Heidrich (Mini)
4. Gustavo Myasava (Mini)

Da etapa:
1. Gabriel Casagrande
2. Fabio Raupp
3. Richard Heidrich

Campeão: Gabriel Casagrande
Vice: Fabio Raupp

  • 13/06/2010 20:29 Lu Raupp

    Só esclarecendo para os leitores, os tres pilotos não se enroscaram. Gabriel teve uma atitude antidesportiva quando bateu no Fabio, tirando seu título! E isso não foi só uma visão minha que sou mãe, e sim de todos que assistiram...

  • 13/06/2010 21:47 Paulo Giublin

    Ambos sao grandes e promissores pilotos e eu estava assistindo a prova e no meu entender foi um contato tipido de corrida em que os pilotos andam muito proximos.

  • 13/06/2010 22:47 Matheus Orlandini

    foi um toque normal, que acontece em todas as modalidades do automobilismo.afinal, um tem que perder pra outro ganhar. é assim mesmo todo piloto tem que saber disso.

  • 13/06/2010 22:57 Felipé

    no meu ponto de vista, tambem foi um toque. se cada um for bonzinho com o outro, aí deixa de ser uma disputa... e vai muito do braço e da experiencia do piloto.

  • 14/06/2010 11:33 Glaucio Luiz

    Parabéns Casa, você merece esse título, foi o melhor! Um abraço de quem te admira...

  • 14/06/2010 12:42 Mateus Polli

    Acho que o Casagrande é o melhor e ele ganhou porque é melhor que os outros, não tem disculpa, manobra antidesportiva que nada, foi defesa, e um modo de ultrapassagem... Parabéns Gabriel!

  • 14/06/2010 12:46 Mateus Saggin

    Olha, eu estava lá assistindo e foi normal, eles estavam muito próximos mesmo, o fabio freiou um pouco mais forte e como estavam muito proximos houve o choque, mas foi normal!

  • 14/06/2010 13:14 Maira

    Com certeza foi uma atitude do Gabriel totalmente antidesportiva, anti-ética, ele viu que não ia conseguir e então simplesmente deu um toque desleal, é bom que se esclareça, tirando assim a chance de quem melhor estava pilotando naquele momento que sem dúvida era o Fábio, assim como aconteceu durante todo o final de semana.

  • 14/06/2010 13:37 Maira

    Merece se fosse conseguido na raça, na competência, mas não, foi uma atitude anti-ética, antidesportiva, de quem viu que não ia conseguir por méritos,então com total incompetência resolveu tirar o título de quem realmente era merecedor durante todo o final de semana.Fábio Raupp, esse sim foi o grande vencedor, porque pilotou com extrema competência de um verdadeiro campeão.

  • 14/06/2010 16:01 Nilton Dias(secreta)

    Andaram 48 voltas juntos sem se tocarem e somente a 2 voltas do final é que o Fabio freou antes?Pelo amor de Deus,furar bico e quebrar parachoque traseiro não é toque,é atitude covarde,não se faz com nem um adversario,muito menos com um amigo,se freou antes era só por ao lado e passar,essa é a manobra certa que um bom piloto deve fazer e ja que não fez eu mudo minha visão sobre a boa pilotagem que pensei ter o Gabriel,porque correndo em casa,trazendo equipe toda de São Paulo e tendo muito mais experiencia que o Fabio,deixou muito a desejar...
    Não foi a última vez que vocês correram juntos,tenho certeza que o Fabio não teria feito isso contigo,e vc sendo amigo dele também sabe que não faria...
    Comemore se vc acha que venceu limpo.

  • 14/06/2010 16:20 Paulo Raupp

    Boa tarde!!! Não adianta reunir galera para comentar... O Gabriel sabe muito bem o que ele fez e sabe que não foi o correto,sabe que não foi LIMPO... se acham que ele foi o melhor, por que nao dominou os treinos??? porque nao fez a pole??? e quem andou na frente durante 48 voltas ??? olhem a foto do kart do Gabriel e vejam o furo no bico dianteiro,(www.pantanaladventure.com.br/fotogabi.jpg) isso resume tudo, é por atitudes assim e pela direção de prova não punir, que o kart vai virar pancadaria como foi a graduados, tenham uma boa tarde

  • 14/06/2010 17:06 Jairo

    É por isso que o Sulbrasileiro está morrendo. Sem punição, sem vistoria, sem etc..

  • 14/06/2010 19:12 Edson

    Não estava lá....
    não vi o acontecido....
    as vezes o remédio que receitamos aos outros é muito ruím de engolir quando temos que tomá-lo...
    Vamos pensar em tempos passados quando a categoria ainda era outra o quanto de coisas fora do normal aconteceram não é mesmo...
    Parabéns pelo Vice campeonato Fábio e não esqueça que a única situação onde o segundo colocado não tem valor é nas eleições...
    abraço

  • 14/06/2010 19:33 Lucas Baldo

    Se o Gabriel é melhor,porque não liderou os treinos oficiais? e a pole? em casa... que sujeira! Parabéns Fabio,você sabe que é o verdadeiro "Campeão"

  • 14/06/2010 22:44 Andre Pedralli

    Sr. Mateus Polli, pelo o que li no seu comentario percebi que o Sr. nao entende absolutamente nada sobre automobilismo. Um toque lateral é uma coisa, isso sim é uma disputa normal... mas um toque, ou melhor, uma batida por tras?? Me diga o que tem de mais desleal no automobilismo do que uma batida na traseira? O verdadeiro campeão, o campeão moral foi o piloto Fabio Raupp, esteve melhor durante toda semana e na primeira corrida ganhou com vantagem significativa sobre os demais... Fazer o que, o outro piloto era da casa né...
    Sem mais para o momento,
    Abraços, André Pedralli (BI-campeão Sul Brasileiro de Kart)

  • 14/06/2010 22:57 Mateus Saggin

    Você pode fala muita coisa né Pedralli, tu além de fazer isso em Campo Mourão comigo rodo junto, antes de falar alguma coisa pense também no que você faz, fica a dica!

  • 15/06/2010 08:31 Pedro F. Zimmermann

    Já tinha saído do Kartódromo de volta para casa, então não posso comentar este incidente, mas vimos isto várias vezes durante a competição (Fábio lamento muito por você sei da dedicação de toda sua família e do secreta, continue firme) principalmente na cadete onde os pilotos da SC Racing foram empurrados nas curvas algumas vezes, e por isto meu filho acabou na segunda bateria se acidentando, porque um piloto na curva do lago tirou a posição dele fazendo que perdesse além desta mais uma. Na subida seguinte ele já estava atrás de outro concorrente e os dois também num empurrão se bateram fazendo com que o da frente rodasse e meu filho não consegui desviar vindo a bater praticamente de frente com o mesmo. Graças a Deus tudo foi um susto, mas se tivessem tomado providências desde a primeira bateria nada disto aconteceria. Estamos ficando cansados destas situações o que nos faz pensar o que estamos fazendo neste esporte, sem mencionar a falta de verificação no final das provas, pois os cadetes eram coroa única e não foram verificadas ao final das provas. Nós pais solicitamos aos comissários mais rigor, e não somente apenas uma advertência, pois já está todo mundo sabendo que quando se tem um toque por trás tem que ser punido, independente se for na primeira bateria ou não, pois a maioria já sabe que no primeiro toque não leva punição aí pegam pesado. Peço que sejam rigorosos em todos os momentos, desde a primeira bateria.

  • 15/06/2010 08:42 Francisco

    PARABÉNS FABIO, você PROVOU não só para sua família, mas sim, para centenas de pessoas e pilotos que ali se fizeram presentes, que foi o verdadeiro campeão, que com apenas 2 ANOS de kart ta infernizando a vida de "pilotos" que não sabem perder, com certeza não vai ser sua primeira oportunidade e nem a ultima, infelizmente é uma vergonha para os representantes DAS federações que ali se fizeram presentes, ficarem quietos, porque TUDO aconteceu na cara deles. um abraço a todos, inclusive para o "piloto" graduado que ainda anda na júnior, como? não sabemos

  • 15/06/2010 13:21 Andre Pedralli

    Ola Mateus, obrigado pela dica, com certeza ira contribuir muito na minha carreira.

  • 15/06/2010 14:44 Matheus

    minha gente, agora ja era, quero ver oque alguem consegue mudar fazendo comentarios futeis aqui nessa pagina.
    o campeonato ja terminou e cada um sabe oque fez, interprete certo ou errado. agora, apelar à fotos, e à amigos pra vir comentar aqui... é desespero heim, convenhamos. hehe aquele abraço,( não sou bi campeao brasileiro ou qualquer coisa do tipo, mas grande coisa, meu comentario ta aqui igual...)

  • 15/06/2010 18:02 Andre Francisco

    Boa tarde,o toque realmente existiu, Casagrande foi anti-despotirvo frente ao seu adversario. Realmente esse Matheus Saggin não pode ensinar nada para o Pedralli pois ele é hoje um dos melhores do Brasil...Matheus não vi seu nome na Seletiva Petrobras nem nunca em minha vida... E Matheus Orlandini você deve ser um amiguinho do Casagrande que fica tentando defender ele. O toque EXISTIU e ele foi ANTI-DESPORTIVO. Fabio Raupp parabens pelo "Titulo" um troféu não vale nada, e sim quem sabe realmente o resultado !! e aos leigos de kart que só porque são amigos ficam defendendo, meus pesames, vocês são ridiculos.

  • 15/06/2010 20:39 Mateus Zado

    parabens casagrande vc acaba de ganhar um premio o piloto mais antidesportivo do ano eu nao estava la mas pelo que me falaram e que esta nos comentarios nem precisa ver oque aconteceu vc nao é amigo,vc é um trairam pra anda de moto era bem amiguinho mas pra joga sujo nao pensou duas vezes isso sim que é amigo.
    OBS:passe o endereço para mandar o trofeu king of kart.

  • 15/06/2010 21:34 Vilmar Bastos

    Parabens Casagrande vc acaba de ganha um trofeu abacaxi,pela sujeirada q vc fez fico muito bonito pra tua cara.

  • 16/06/2010 17:58 Baby

    cara, o raupp é um chorão, não pode nem encostar que já reclama! quase todas corridas tem discussão vindo do lado da equipe dele pra toques. se tivesse quebrado o parachoque do casagrande, teria detonado o bico dele, mas como a propria foto usada em comentários acima, nem fez nada de muito grave! acelera mais raupp, da o troco no brasileiro. casagrande mostrou que acelerou também, venceu outras etapas, bola pra frente!

  • 16/06/2010 22:55 Mateus Saggin

    Ai Sr. André Gay, vc provavelmente nao tava em campo mourão pra ver oq o Pedralli fez, fez pior q o casagrande e ainda rodo junto ¬¬! Então baxa a bola, que a porra do titulo caiu no colo do pedralli, nao foi merecido, esse sim!

  • 17/06/2010 12:45 Alvaro Zanella Jr

    Não vou comentar sobre a noticia porque não vi nada, eu tava la na lanchonete com o guto... Mas Saggin para de fala mau do Pedralli cara, se tu tem algo contra ele ninguem quer saber, porque todo mundo sabe que ele hoje é um dos melhores do brasil mesmo, e tu não vai mudar isso, dica de amigo (y)

  • 17/06/2010 12:54 Felipe Maccari

    galera, o alvaro zanella chego em 4º! Palmas para esse menino guerreiro!

  • 18/06/2010 15:22 Eduardo

    Sempre havera reclamações em qualquer esporte em que vc participe e perder nunca e bom nem no par ou impar que não se tem gastos e ruim perder, imagine num esporte como esse que vai dinheiro como agua,o que tenho a dizer que tanto o Gabriel e o Ralp são de familias idoneas e que não ensinam maldade para seus filhos e no acidente ocorrido foi sim acidente de pista e ate porque na prova se faziam presente tres federações com vários comissários e o acidente aqui em questão aconteceu nos olhos de três comissários e todos foram unanimes em suas desisões e nem o de SC ou do RGS teriam interesse em deixar o titulo no Paraná por isso e melhor pararmos com lamentações e continuarmos a incentivar a nossos filhos a serem bons nas pistas e na vida como um todo, parabens a os organizadores da prova.

  • 18/06/2010 18:07 Ivan

    é assim mesmo, uns perdem outros ganham na vida no esporte e até no amor hehe... mas parabens a todos esses meninos, todos são campeões. disputada do inicio ao fim a corrida e o campeonato foi cheio de emoções, que os erros sirvam de lição para melhorar, caso ao contrário vai ser burric,e os dois pilotos tem que reatar a amizade, e bola pra frente parabens a todos. acertem a diferença na pista.

  • 27/06/2010 15:07 Oracel A Maciel De Oliveira

    Amigos fora da pista é uma coisa, mas lá dentro com média de 98,99km/hora ao aproximar de uma curva e na freada e ficar encaixotado em segunda lugar em duas baterias onde estava em jogo o Título de Campeão Sul Brasileiro de 2010, e onde ambos os pilotos eram candidatos, MAS PÁSMEM, só o Gabriel para SUPORTAR e ser um piloto REGULAR e assima de tudo um GRANDE ESPORTISTA para manter a tranquilidade e lealdade para NÃO COMETER ERROS o TEMPO TODO. Só gostaria de SABER se os outros dois pilotos estivessem no lugar do Gabriel Casagrande (EXPREMIDO...ENCAIXOTADO) como vimos o TEMPO TODO, qual seria a ADRENALINA, A TITUDE, o CUIDADO para NÃO TOCAR em quem estava a sua FRENTE e NÃO SER TOCADO na TRAZEIRA a CADA FREADA, A CADA FREADA, se ESTES outros grandes pilotos TERIAM a mesma PACIENCIA e ESPORTIVIDADE como TEVE o piloto Gabriel.
    Assim como ele, outro poderia ter sido campeão, mas nesta foi VEZ do Casagrande. Num jogo de futebol ou outro esporte onde está em JOGO um Titulo, nem SEMPRE quem tem a posse de bola o tempo todo mas NÃO FAZ o GOL, e o seu concorrente (OPONENTE) no CONTRA ATAQUE ao final do JOGO ATINGE o OBJETIVO marcando o GOL, é