O catarinense Fabio Raupp (Grupo Raupp / Rycall / Shark Energy Drink / KartPress) disputou, no último final de semana, em Florianópolis (SC), a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Vice-campeão em 2010 pela categoria Júnior, Raupp terminou a competição de 2011 na terceira posição em duas categorias.
Competindo pela categoria Graduados, que é a principal categoria do kart brasileiro, e pela categoria Sudam Júnior, que permite a utilização de equipamentos internacionais, Raupp chegou à Florianópolis com chances de conquistar o título nas duas categorias. "As chances eram pequenas, mas existiam", disse o piloto. "Procuramos o melhor acerto dos equipamentos desde os treinos e, com isso, conseguimos ser competitivos nas duas categorias", completou.
Na tomada de tempos, Raupp mostrou que estava disposto a conquistar o título. Na categoria Sudam Júnior, o piloto cravou o segundo melhor tempo do treino classificatório. Na Graduados, o catarinense garantiu a pole-position. "As tomadas mostraram que estávamos competitivos e que poderíamos brigar pela vitória nas duas categorias", disse Raupp.
Na primeira bateria da categoria Graduados, Raupp teve que fazer uma corrida de recuperação. Após largar na pole-position, o piloto acabou recebendo um toque de um concorrente e saiu da pista. Com isso, Raupp teve que se recuperar, cruzando a linha de chegada na segunda posição. "O Henrique (Basso) já tinha escapado bastante. Não consegui chegar nele para tentar vencer", disse o catarinense, que foi o terceiro colocado na primeira bateria da categoria Sudam Júnior. "A corrida foi muito legal. As posições se alternavam o tempo todo. Foi divertida", completou.
Já na segunda bateria, Raupp dominou a categoria Graduados e comemorou a vitória. Na Sudam Júnior, novamente, ele foi o terceiro. Com os resultados obtidos na última etapa, Raupp fechou o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart na terceira posição em ambas as categorias. "Foi um campeonato muito bom, onde eu fiz minha estreia na categoria Graduados e tive jornada dupla, competindo em duas categorias. Nunca vou esquecer esse campeonato, pois foi nele que eu consegui me classificar para a final da Seletiva Petrobras de Kart e, com isso, ter a chance de disputar o prêmio de R$ 105 mil no final do ano", avaliou Raupp. "Gostaria de parabenizar os campeões Henrique Basso (Graduados) e Gustavo Myasava (Sudam Júnior)", completou.
Agora, Raupp se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Kart, em Julho.