O catarinense Fabio Raupp (Grupo Raupp/Rycall/Shark Energy Drink/KartPress) disputou, no último final de semana, a última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Pato Branco (PR). Raupp chegou à última corrida como um dos grandes nomes da categoria Júnior.
Em uma categoria com pilotos de alto nível, Raupp desenhou suas chances de conquistar o título Sul-Brasileiro ao vencer a segunda etapa da temporada, disputada em maio, na cidade de Florianópolis. Com isso, o catarinense chegou à etapa final com possibilidades de garantir o título. “Fizemos uma ótima segunda parte de campeonato, que nos colocou em condições de conquistar o título”, disse o catarinense.
Seu domínio permaneceu em Pato Branco, quando dominou quase todos os treinos-livres, cravou a pole-position e venceu a primeira bateria. Na segunda e decisiva bateria, que definiria o campeão, Raupp foi o segundo colocado, após ser ultrapassado por Gabriel Casagrande restando duas voltas para o final. “Três pilotos chegaram à última corrida com chances de conquistar o título. Eu estava liderando até o final, quando fui ultrapassado pelo Gabriel. Isso fez com que eu perdesse o título”, disse Raupp. A ultrapassagem foi muito discutida após a prova, já que houve um toque entre os dois pilotos. “São coisas que acontecem em corridas. É claro que eu gostaria de sair de Pato Branco com o título. Agora é focar o Campeonato Brasileiro, já que vimos que estamos com um bom nível”, finalizou o piloto.
Apesar de não ter conquistado o título, o desempenho de Raupp foi ótimo. Com boas apresentações, o catarinense vai motivado para o Campeonato Brasileiro. “Tive muitas dores nas costas durante a final do Sul-Brasileiro. Iríamos disputar a próxima etapa da Copa São Paulo, mas achamos melhor eu me recuperar 100% para o Campeonato Brasileiro”, disse Raupp.