O catarinense Fabio Raupp (Grupo Raupp / Rycall / Shark Energy Drink / KartPress) tem compromisso duplo, neste final de semana, quando disputa a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, no Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul. Raupp tentará, pela primeira vez, se classificar para a final da Seletiva Petrobras de Kart.
Raupp disputará a etapa do Campeonato Sul-Brasileiro nas categorias Sudam Jr e Graduados. Na primeira etapa da competição, realizada há um mês, em Curitiba (PR), Raupp estava inscrito apenas na categoria Sudam Jr. "Aqui no Velopark, a categoria Graduados dará duas vagas para a final da Seletiva Petrobras de Kart. Como eu tenho idade para andar nas duas categorias, optei em me inscrever", explicou o piloto. "Disputar a final da Seletiva Petrobras é o desejo de qualquer piloto, já que o prêmio dado ao vencedor é de R$ 105 mil", completou.
Para conquistar a vaga, Raupp terá que enfrentar grandes nomes do kartismo nacional, como o tocantinense Felipe Fraga, que é um dos principais kartistas da atualidade, com títulos que vão desde regionais, até internacionais. "É meu primeiro ano como piloto da Graduados. E esta será minha primeira grande corrida na categoria. Estou ansioso, porém otimista de que eu possa conquistar um bom resultado", disse Raupp.
Já na categoria Sudam Jr, Raupp pensa mesmo é no campeonato. "Na primeira etapa, não conseguimos o resultado esperado. Fizemos uma boa corrida na chuva, mas acabei me envolvendo em um acidente. Neste final de semana, a decisão é para ver quem será o representante do Brasil no Trofeo Academy da FIA. Sei que minhas chances de sair daqui como líder são mínimas, mas vou lutar por um bom resultado, pensando na última etapa, em Florianópolis", disse o catarinense.
O fato de competir em duas categorias no mesmo final de semana não assusta Raupp. "Meu condicionamento físico está bom. É claro que correr apenas em uma categoria cansa menos. Mas, vale o sacrifício", finalizou o piloto.
No sábado, Raupp disputará duas tomadas de tempos e duas baterias. No domingo, o piloto disputará mais duas corridas.