publicidade
19/03/2009 13:38

Felipe Donato e uma estreia para esquecer no Sul-Brasileiro

Fonte: Adriano Donato


Foto: Léo Wiebusch

Felipe Donato


O piloto gaúcho Felipe Donato (Giovelli/ Trans Stasiak/ Grupo Catelan/ Posto Colombinho), que compete pela equipe Bepi Kart, disputou a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro no Kartódromo Internacional do Velopark na categoria Novatos. No final, porém, acabou não alcançando o resultado que almejava.

 

A equipe encontrou dificuldades no acerto do equipamento, mas, mesmo assim durante os treinamentos sempre figurou entre os primeiros, sendo que na tomada de tempos veio a alcançar o terceiro posto.

 

Na primeira bateria, por algum motivo desconhecido, o kart não apresentou o mesmo rendimento da classificação e Felipe acabou caindo para o quinto lugar logo nas primeiras voltas. No final, após abrir a baixa em seu carburador, conseguiu melhor rendimento e foi à caça do quarto colocado, realizando ultrapassagem a uma volta do final da bateria. Todavia, na seqüência, tentando devolver a ultrapassagem, o outro piloto exagerou e acabou perdendo o controle do seu kart, rodando e levando Felipe junto.

 

No segundo dia de competições, no warm up, usando outro setup, Felipe fez o segundo tempo, o que indicava que os esforços da equipe tentando encontrar uma alternativa para melhorar o rendimento deram resultado.

 

Na bateria final Felipe saiu da sexta posição e veio recuperando terreno, mas o final de semana realmente não era dos melhores, pois após diversas ultrapassagens, quando então já disputava a segunda posição com Deivid Lopes e após trocarem de posições por três ou quatro vezes, acabou sendo tocado involuntariamente. Seu kart perdeu o bico, obrigando o piloto à parada obrigatória para substituição, prejudicando totalmente o resultado final, que não passou de uma sexta colocação geral.

 

Felipe comentou: “Não dá para esconder que o resultado foi muito aquém do esperado. Desta vez nada deu certo, mas ainda tem mais duas etapas e vamos com tudo para Guarapuava para tentar assumir a ponta no campeonato ou pelo menos diminuir o distanciamento em relação aos líderes. Entramos na pista sempre para fazer o melhor, focados para vencer, sempre agindo com lealdade e esportividade, mas às vezes tudo dá errado. Parece que realmente não era o meu dia, mas isso dá ainda mais motivação, mais vontade e força para acelerar e reverter a situação atual.”

  • Não há comentários cadastrados até o momento!