Contado com o apoio da experiente By Chico, o piloto gaúcho Felipe Donato teve destacada participação na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, pois mesmo sem conhecer a pista e tendo o primeiro contato com um chassi que ainda não havia competido, foi o mais rápido tanto na tomada de tempo quanto na corrida.
Em razão do regulamento, que determinava o acréscimo de 0,7 décimos na tomada de tempo e mais 2 segundos na corrida em razão de estar estreando na competição, Donato acabou em uma excelente terceira posição final, embora na prova tenha finalizado em segundo.
Felipe comemora e agradece à equipe: “Foi uma estreia muito boa, agradeço ao Marcelo e ao Chico, pois a equipe me entregou um equipamento muito competitivo e aprendi muitas coisas novas. O acréscimo de tempo foi um impeditivo para um resultado ainda melhor, mas nem por isso estou triste, já que conseguimos a melhor volta na prova com 0,4 décimos de vantagem. Tenho certeza que na próxima corrida vamos lutar pela vitória, o que não é nada fácil, basta ver a qualidade dos demais competidores”, elogia.
Hoje ele começa a disputa da 2ª etapa do Sul-Brasileiro, em Guarapuava (PR). “No Sul-Brasileiro eu preciso ter resultados melhores que meus adversários, pois na primeira prova, apesar de estar rápido, um toque tirou o bico do kart e então prejudicou a corrida. Esta será uma prova da recuperação e por isto vamos com força e determinação, tenho confiança na minha equipe, sei que o André, da Bepi Kart, vai me entregar um equipamento em condições de disputar a ponta”, finaliza.