O Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputado anualmente nos três Estados da região sul do Brasil, começou sua 14ª edição de uma forma extremamente positiva para o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic), que saiu do Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), comemorando dois excelentes resultados, entre eles uma vitória.
Drugovich competiu em duas categorias e nas duas ele subiu no pódio. Em uma delas, a Super Cadete, Felipe foi o primeiro colocado, e em outra, a Cadete, ele terminou em segundo. Os bons resultado do piloto de Maringá, interior do Paraná, começaram nas tomadas de tempo, quando obteve um lugar na primeira fila do grid de largada – segundo – em ambas as categorias.
Depois, com uma vitória e um segundo lugar nas baterias da Super Cadete, Felipe Drugovich comemorou o primeiro lugar na etapa e na classificação geral do campeonato. O belo resultado quase se repetiu na Cadete, onde Felipe venceu a primeira bateria, mas um quarto lugar na segunda corrida o impediu de ganhar a etapa na categoria. Assim, por apenas dois pontos de diferença para Edgar Bueno Neto, o vencedor, Felipe ficou com o segundo lugar na etapa e na classificação do Sul-Brasileiro.
“Não resta dúvidas de que foi um belo início, que só não foi melhor porque o Felipe não venceu na Cadete. Mas o segundo lugar foi muito bom, até mesmo porque os adversários são extremamente competentes”, aponta Claudio Drugovich, tio de Felipe, piloto que integra a Roger Motorsport, equipe comandada pelo preparador Roger Munerato. “Estamos animados para o restante do campeonato e as possibilidades de o Felipe conquistar um título são muito boas”, finalizou.
Em 2010, mesmo sem ter participado da primeira rodada dupla do Sul-Brasileiro, Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) foi vice-campeão na Cadete e 4º na Super Cadete.
A próxima etapa do Campeonato Sul-Brasileiro será entre os dias 28 de abril e 1º de maio, no Velopark (RS). Depois, o campeonato se encerra em junho, em Santa Catarina.