Campeão Sul-Brasileiro há dez anos pela Sênior B, o gaúcho Fernando Pastro começou muito bem a disputa de mais uma edição deste que é um dos campeonatos mais importantes do kartismo brasileiro. Pastro – também campeão brasileiro e bicampeão sul-americano – disputou a etapa de abertura em Caçador (SC) pela categoria Super Sênior.
E ele se saiu muito bem. O gaúcho de Caxias do Sul, que compete com chassis Thunder, ficou em segundo na tomada de tempos, mesma posição que obteve na primeira bateria, atividades realizadas no sábado (19). No dia seguinte uma boa largada garantiu a Pastro a liderança da segunda bateria, posição mantida até o final. Somados os pontos, Fernando Pastro (P Racing), que integra a equipe Leme Competições, foi declarado vencedor da etapa e consequente líder do Sul-Brasileiro na categoria.
“Hoje a P Racing, fabricante de alguns periféricos do chassi Thunder, está em pleno desenvolvimento de pista junto com a Leme Competições. Trazer mais um resultado positivo para a Thunder foi bastante gratificante e quero agradecer especialmente ao Jamil pela força. Foi um final de semana positivo, sem dúvida alguma. O chassi Thunder está em franca evolução e isto pode ser comprovado pelos últimos resultados que obtive, principalmente agora no Sul-Brasileiro”, avalia Pastro, que usa motores preparados por Renato Tibola e carburadores do preparador Moa.