A atual temporada do gaúcho Fernando Pastro – campeão brasileiro em 2010 – está sendo ótima em termos de resultados, este ano obtidos com um chassi fabricado pela Thunder. Depois de conquistar um ótimo terceiro lugar no Brasileiro, Pastro sagrou-se no último domingo campeão Sul-Brasileiro, também da Super Sênior.
Este foi o segundo título do piloto de Fernando Pastro (Pracing/ RC Parts/ MG Pneus/ Tibola) na competição. O primeiro foi há exatos dez anos, quando ele venceu na Sênior B, mas de lá até aqui ele somou dois títulos de campeão sul-americano e um brasileiro.
“Foi meu segundo título utilizando chassi Thunder, que está cada vez mais competitivo”, exalta Pastro. “Fiquei feliz em ver mais dois pilotos usando a marca na final do Sul-Brasileiro e, mais do que isso, obtendo ótimos resultados”, completou.
Pastro se refere a Alberto Cattucci, que utilizou o TK2 – nome do chassi Thunder – e venceu as duas baterias da F4, e a Victor Matzenbacker, que correu na Sudam e também foi destaque ao terminar a primeira bateria em segundo lugar. “Colocamos a marca no pódio com o Cattucci e Victor Matzenbacker e comemoramos um título, comigo na Super Sênior”, ressalta Pastro.
Renato Tibola (motores), Titi (chassi) e Leme Competições são os que mereceram o agradecimento de Pastro. “Foram fundamentais em minha conquista, da qual faz parte também o Moa, que prepara meus carburadores e a quem faço um agradecimento especial”, encerra.