O gaúcho Fernando Pastro (P Racing | Kart Mini | Tibola | Titi Competições) enfrentou um desafio bastante interessante na etapa que abriu o 16º Sul-Brasileiro em Farroupilha (RS), nos dias 4 e 5 de maio.
Pastro, atual campeão da Super Sênior no Sul-Brasileiro, decidiu competir em duas categorias distintas e que utilizavam pneus também diferentes, na Sênior A – pneu amarelo – e na Super Sênior – pneu vermelho.
“Sabíamos das dificuldades que teríamos, já que tínhamos um acerto para o pneu amarelo”, lembra Pastro. “Além disso, a Sênior A é uma das categorias mais fortes atualmente e, assim como a Super Sênior, tem um grid composto por ótimos pilotos”, ressalta.
Na Sênior A Pastro e sua equipe obtiveram bons tempos nos treinos e a tomada de tempos foi animadora, com uma volta apenas 1 décimo mais lenta que a do pole. O gaúcho vinha fazendo uma boa primeira bateria e já estava em 2º quando a quebra do parafuso da garra do motor o tirou da prova, impedindo-o de obter um bom resultado na etapa.
A Super Sênior também foi problemática e Pastro abandonou a prova em 1º lugar, quando faltavam quatro voltas, com a quebra da corrente. “Tudo podia ter sido diferente, mas o abandono em uma bateria de cada categoria atrapalhou o resultado final”, avalia Pastro. “Mas quero agradecer a todos pelo empenho, ao Mário Sérgio e Rennê, da Kart Mini, e ao Tibola, Furão, Titi e Carlinho e ao Maga, pela assessoria no acerto do carburador P Racing RC14”, finaliza.