publicidade
10/09/2020 07:49

Firás Fahs fez provas de superação na Júnior Menor após grave acidente no Sul-Brasileiro

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Mario Ferreira

Firás Fahs


Depois de sofrer grave acidente durante os treinos no sábado, o paranaense Firás Fahs, da equipe Cellshop / SOS Proteção, fez corridas de superação no Campeonato Sul-Brasileiro. A 23ª edição da competição terminou na segunda-feira, feriado de 7 de setembro, no Kartódromo Beto Carrero.

Este foi o mais grave acidente da carreira de Firás, que está estreando na categoria Júnior Menor nesta temporada. Depois de ser atendido pelos médicos da prova, ele precisou ser levado ao hospital, onde recebeu seis pontos em função de um corte na coxa da perna esquerda.

O piloto lembra que Akyu Myasava rodou à sua frente e, na tentativa de desviar, acabou pegando a grama molhada e seu kart voou. Ele foi lançado para fora do kart, batendo contra a proteção de pneus. Na noite de sábado, mesmo sentindo dores na panturrilha e algumas partes do corpo, Firás conversou com a equipe e decidiu correr no domingo, mesmo não tendo participando do treino classificatório.

“Conversei com a equipe e decidi correr à base de analgésicos. Larguei em último, ainda assustado com a batida do dia anterior. Não fui bem na primeira corrida. Na segunda prova, larguei em 12º e conquistei o quarto lugar. Na soma de pontos das duas, fiquei com o nono lugar no grid da Final na segunda-feira. Mas na largada, o motor falhou e cai para último. Busquei a recuperação e terminei em oitavo”, informa Firás.

Firás destaca que o oitavo lugar no Sul-Brasileiro valeu pelo esforço e pela superação. “Participei na garra e fui cumprimentando pelos colegas pilotos e pelos pais presentes no Beto Carrero pelo esforço e por não desistir da competição”, frisa Firás.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!