publicidade
29/09/2021 11:48

Francisco Camilo enfrentou desafio duplo no Sul-Brasileiro e chegou ao vice na Rok Kids

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Francisco Camilo


Com apenas um ano de kart, Francisco Camilo Neto vem se destacando na base do kartismo nacional. No último sábado (25), o piloto de Sorriso (MT) conquistou o vice-campeonato Sul-Brasileiro pela categoria Rok Kids no Kartódromo Raceland Internacional, e o terceiro lugar na Cadete, uma das classes mais competitivas da modalidade.

Francisco Camilo foi o mais rápido nos treinos classificatórios e alcançou a pole position nas duas categorias. Na Cadete, disputas acirradas entre os 21 concorrentes ofereceram um show de ultrapassagens e trocas constantes de posições. Com um quarto lugar, um 10º e um terceiro posto nas três baterias, o piloto somou 20,5 pontos e ficou com o terceiro lugar na classificação do campeonato.

Na Rok Kids, categoria estreante na competição, Francisco Camilo venceu as duas primeiras baterias e encerrou a terceira em segundo lugar. A soma dos pontos e o descarte regulamentar deram ao piloto o título de vice-campeão, já que a última corrida valia 50% a mais nos pontos.

“Estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento do Francisco neste primeiro ano de kart. Ele é o segundo na classificação da Copa SPR Light e 7º na Copa São Paulo Light, os dois maiores campeonatos regionais da atualidade e que reúnem pilotos de todo o país. O nosso foco agora será o Brasileiro, que será realizado em dezembro no Beto Carrero. Estamos confiantes em um bom resultado”, comentou o preparador Fábio Santos, da Binho Racing.

Veja a classificação da 24ª edição do Sul-Brasileiro (três primeiros):
CADETE
1 Paulo Willemann Filho – 22,5 pontos
2 Christian Mosimann – 22
3 Francisco Camilo – 20,5

ROK KIDS
1 Filipe Vriesman – 25,5 pontos
2 Francisco Camilo – 24,5
3 Guilherme Gomes – 20

  • Não há comentários cadastrados até o momento!