publicidade
12/11/2013 16:44

Gabriel Paturle conquistou vice em Londrina. Título escapou na penúltima prova

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Gabriel Paturle


Terminou no último final de semana a 16ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro. A competição, realizada pelas federações automobilísticas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, teve sua terceira e última rodada dupla disputada no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).

Disputando o título até na última rodada, o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2) competiu na categoria Júnior Menor. Mesmo diante da grande dificuldade das distâncias, o piloto e a equipe Quake2 botaram o pé na estrada e mostraram grande competitividade durante as três rodadas da competição.

Na decisiva rodada deste final de semana Gabriel mostrou logo a que veio. Depois da adaptação ao traçado nos treinos livres da quinta e sexta-feira, o piloto seguiu animado para a tomada de tempos. Esta atividade, que abriu a programação do dia, trouxe Paturle na pole-position com o tempo de 44s636.

Animado, o piloto seguiu para a primeira bateria. Após uma boa largada, marca registrada de seu estilo de pilotagem, Paturle conseguiu abrir boa distância dos demais concorrentes, com exceção do segundo colocado, que ficou em sua "cola". Ambos seguiram na briga pela liderança até na última curva quando, ao se defender dos ataques, Paturle acabou perdendo a referência da freada e saindo para a área de escape. Ele acabou sendo ultrapassado, mas conseguiu permanecer na pista e ainda receber a bandeirada em terceiro.

Já sem chances matemáticas de ficar com o título, Gabriel sabia que tinha um kart muito bem acertado e, com isso, alinhou para a última corrida do dia com sede de vitória. Largando por dentro, o piloto pulou para segundo antes mesmo da primeira curva e seguiu em busca da liderança. Não foram necessárias muitas voltas para que ele conseguisse chegar à liderança e, então, impusesse um ritmo impressionante. Com uma determinação avassaladora, o piloto completou as 25 voltas com quase seis segundos de vantagem para o segundo colocado.

Pela soma dos resultados Gabriel ficou com o segundo lugar na etapa e, na pontuação final, acabou ficando com o vice-campeonato com 59 pontos.

"Infelizmente perdi o título na primeira corrida aqui de Londrina. Eu era o primeiro e o Arthur Vargas estava me pressionando. Eu consegui segurá-lo a prova toda e, na última curva, quando eu tive de frear na sujeira, acabei escapando e ele me passou. Consegui voltar, cheguei em terceiro, mas naquele momento o campeonato foi embora. Na segunda corrida consegui andar como eu imaginava e ganhei com seis segundos de vantagem. O vice, com certeza, não é o que esperávamos, mas certamente é um prêmio pela minha dedicação e da equipe como um todo", comentou de forma bastante madura o jovem de 13 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!