Não foi exatamente o que se poderia chamar de um ótimo final de semana, mas ainda assim o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) pôde fazer um bom balanço a respeito de sua participação na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, disputada em Florianópolis (SC), no último final de semana.
Guilherme chegou à Florianópolis como vice-líder em sua categoria, a Júnior, uma das mais disputadas do 11º Campeonato Sul-Brasileiro até aqui. Durante os quatro treinos oficiais realizados na quarta e quinta-feira, o piloto de Belo Horizonte ficou sempre entre os primeiros colocados e confirmou sua boa condição na tomada de tempos, quando garantiu o terceiro lugar no grid de largada. “Fiquei a apenas dois décimos da pole e acho que foi um bom resultado. Tinha condições de brigar pela vitória”, avaliou Guilherme ao final do evento.
Ao final das duas baterias disputadas, uma no sábado (12) e outra no domingo (13), Guilherme contabilizara mais 22 pontos na tabela de classificação, sendo 8 de um terceiro lugar na primeira e 14 do quarto lugar na segunda, esta atribuindo pontuação dobrada aos participantes. A pontuação obtidas nas duas baterias lhe deu o quarto lugar na etapa. “Não era bem isto que eu esperava. Tive alguns problemas com o rendimento de meu kart durante as corridas. A equipe fez algumas modificações, mas não deu certo”, lamentou o piloto. “Mas tudo bem, ainda tem as duas últimas baterias daqui a pouco mais de um mês em Farroupilha e vamos para a disputa do título. O lado extremamente positivo é que estou ‘vivo’ na briga pelo bi e vou batalhar muito por isto”, disse Guilherme, que é o atual Campeão Sul-Brasileiro na Júnior Menor, mesmo título que ostenta no Campeonato Brasileiro.
O vencedor da primeira bateria em Florianópolis foi Felipe Fraga e o da segunda Jonathan Louis, vencedor também da etapa. O piloto LG/ Info2, que compete pela equipe paulista Sabiá Racing, é o terceiro colocado na pontuação do Sul-Brasileiro, com 33 pontos. Os líderes, Fraga e Louis, têm 42.