O mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), atual Campeão Sul-Brasileiro e Brasileiro da Júnior Menor, começou na atual temporada uma nova fase em sua recente e vitoriosa carreira no kartismo nacional.
Desde a primeira prova do ano, quando disputou a abertura da Copa São Paulo Light, Guilherme está competindo em uma nova categoria, a Júnior, que utiliza motores sensivelmente mais rápidos do que a anterior. Novo ano, novos desafios e um deles começou nesta quarta-feira (19), quando Guilherme entrou pela primeira vez na pista do Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), onde está sendo realizada a etapa de abertura do 11º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.
E mesmo tendo seu primeiro contato com esta difícil e seletiva pista apenas nesta quarta, Guilherme saiu-se bem nos dois treinos oficiais que realizou, terminando em ambos na terceira colocação. No primeiro, pela manhã, Guilherme fez um tempo cerca de 3 décimos pior do que Jonathan Louis, o líder. E no treino da tarde esta diferença já caiu para pouco mais de 1 décimo. “Estes treinos de hoje (quarta) foram mais para me ambientar com a pista, fazer um reconhecimento inicial. Aproveitamos também para ‘passar’ carburação, mas amanhã (quinta) já esperamos obter resultados melhores”, explicou Guilherme.
A Quake2, equipe de Guilherme, optou por treinar com um motor mais “manso” nesta quarta, e nos treinos de hoje (quinta), o mineiro deverá ir para a pista com seu motor de corrida. “Acho que aí já conseguirei ‘virar’ tempos iguais ou até melhores do que os que todos ‘viraram’ ontem”, espera Guilherme.
De uma forma geral, a expectativa do piloto LG/ Info2 é sair de Londrina, a única das três pistas que compõem o Sul-Brasileiro – as outras são em Florianópolis (SC) e Farroupilha (RS) – com resultados que lhe permitam brigar pelo título nas provas seguintes. “A maioria de meus adversários já correu aqui e eles têm esta vantagem. Mas acho que poderei brigar até mesmo pela vitória, ou pelo menos obter dois bons resultados. Aí nas duas pistas seguintes, que já conheço bem, esta minha desvantagem não mais existirá”, finaliza o piloto.
Nesta quinta os pilotos terão mais dois treinos oficiais, enquanto que na sexta acontece a tomada de tempos e a primeira bateria. No sábado os pilotos disputam a segunda bateria.