publicidade
11/09/2020 07:23

Guki Toniolo superou incidentes e encerrou o Sul-Brasileiro no top 6 da Cadete

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guki Toniolo


Encerrada na última segunda-feira (7), a 23ª edição do Sul-Brasileiro, disputada no Kartódromo Beto Carrero, foi de grande aprendizado para o piloto Guki Toniolo (DVA / Bento Turismo). Mesmo com os incidentes durante as corridas classificatórias, o comandante do kart numeral 22 recuperou posições e conquistou o sexto lugar na Final.

Guki Toniolo esteve entre os três primeiros mais rápidos durante os treinos e na tomada marcou o 4º melhor tempo. Na primeira bateria classificatória, um toque logo depois da largada colocou o piloto fora da pista, fazendo-o cair para o 17º lugar entre 19 participantes. Em corrida de recuperação, o piloto lutava pela quinta colocação quando deslizou do traçado para a grama na penúltima volta e terminou no 13º posto. Na bateria seguinte ganhou duas posições na largada e, com bom ritmo, terminou a prova na oitava posição, bem próximo ao pelotão da frente.

Com a soma das duas corridas classificatórias, Guki Toniolo (DVA / Bento Turismo) foi o 9º piloto do grid na corrida final. Em uma boa largada, conquistou o sexto posto na terceira volta, posição que manteve até cruzar a linha de chegada depois de uma acirrada disputa com o xará de sobrenome Augustus Toniolo.

“Poderia ter sido melhor se eu tivesse chegado mais na frente na primeira corrida. Primeiro aquele toque que me colocou pra fora da pista, depois passei por um traçado de pista escorregadio quando estava em sexto. Não era pra ser, né? Mas a final foi boa, disputei bastante, terminei a prova e quase deu pódio! Vamos descansar nesta semana depois de três competições e no dia 14 vamos iniciar os treinos para o Paranaense”, disse Guki Toniolo (DVA / Bento Turismo).

O Campeonato Paranaense será disputado no Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, de 16 a 19 de setembro. Guki Toniolo estreará no traçado, que reabriu em 2020 depois de ficar um ano fechado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!