A estreia do paranaense Gustavo Jorge no 14º Campeonato Sul-Brasileiro foi bastante positiva. Piloto da Cadete, Gustavo teve bom desempenho e, após uma maratona de treinos, tomada de tempos e duas baterias, subiu no pódio em 3º lugar.
Gustavo liderou um dos treinos, mas na tomada de tempos não conseguiu repetir sua performance, ficando com o 4º lugar no grid. O paranaense largou bem na primeira corrida, disputada no sábado. Em duas voltas ele já liderava, posição que manteve por cinco voltas, até que, ao dividir a curva do final de reta, três pilotos rodaram. Entre eles estava Gustavo Jorge, que perdeu posições e terminou a bateria em 5º lugar.
Largando da 5ª posição na segunda bateria, realizada no domingo, Gustavo precisou de três voltas para assumir o segundo posto. No entanto, Edgar Bueno Neto, líder da prova, abrira grande vantagem na ponta e mesmo com o grande empenho de Gustavo não possível a ele assumir a liderança. Na bandeirada os dois passaram separados por apenas 284 milésimos de segundo.
“Tirando os contratempos de corrida, fechamos em 3º lugar. Com tudo isso o Gustavo provou mais uma vez o seu potencial e, mesmo largando atrás, ele correu para descontar a desvantagem e quase conseguiu, abrindo ao mesmo tempo uma vantagem de 10 segundos para o terceiro colocado”, disse Sandro Jorge, pai de Gustavo.