publicidade
26/08/2013 15:27

Gustavo Jorge subiu duas posições na classificação da Júnior Menor

Fonte: Pista Livre Assessoria de Imprensa


Foto: Eni Santana

Gustavo Jorge


As disputas na categoria Júnior Menor durante a segunda etapa do Sul-Brasileiro foram intensas. Realizada no último final de semana no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, o piloto paranaense Gustavo Jorge (CRG/ JB Montagens e Manutenção/ Wenski Beer/ Baragão Turismo) foi um dos favoritos, mas incidentes o afastaram da vitória.

Na tomada de tempos Gustavo se classificou em segundo lugar com uma diferença de sete milésimos de segundo para o pole position. Na primeira bateria, a briga pela liderança da prova entre os quatro primeiros colocados levantou o público presente. Gustavo Jorge superou o líder na terceira volta, perdeu a posição na quarta, retomou na décima e ficou na ponta até a 18ª passagem, quando um toque na traseira do seu kart, provocado por uma tentativa de ultrapassagem de um dos seus adversários, jogou os dois pra fora da pista.

Gustavo Jorge conseguiu controlar o seu equipamento e voltou no terceiro posto, lugar em que recebeu a bandeirada final. Com estes acontecimentos o vencedor foi o piloto que largou na quarta colocação.

Na largada para a segunda bateria, o araucariense assumiu a segunda posição. Os três primeiros vinham no mesmo ritmo e, ainda na primeira volta, um incidente em uma curva, no miolo da pista, afastou dois pilotos da briga pela vitória, entre eles, Gustavo Jorge. No oitavo posto, o comandante do kart 123 conseguiu recuperar dois lugares e terminou a corrida em sexto.

Com o resultado desta etapa, já com o descarte regulamentar, Gustavo Jorge sobe para a sexta posição na classificação do campeonato. A definição em novembro, em Londrina, no norte do Paraná. O piloto ainda está na briga pelo título, pois 44 pontos estarão em jogo e todos os competidores terão que fazer um descarte na segunda fase do certame, que iniciou com a segunda bateria desta etapa.

  • 27/08/2013 16:56 Manoel De Queiroz Neto

    Valeu Gustavinho! Você foi muito rápido, consistente e lutador, faltou um pouquinho de sorte. Mas com o seu talento e dedicação, você conquistará muitas vitórias e títulos. Abraço, Manoel.