publicidade
04/04/2011 18:19

Gustavo Lima destaca enorme aprendizado em pista molhada na abertura do Sul-Brasileiro

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Gustavo Lima


Bons treinos, boas atuações e um grande aprendizado na chuva são os principais pontos positivos da estreia de Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | Grupo Acreditar | DMI | Diagnostik) na 14ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, disputada no último final de semana (2 e 3 de abril) no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR).

Gustavo, que integra a Roger Motorsport, equipe do preparador Roger Munerato, saiu do Paraná bastante satisfeito, pelas boas atuações e pela presença de sua família, já que ele é nascido em Curitiba, mas desde o primeiro mês de vida reside em Brasília (DF). “Foi muito legal ter meus avós, tios e primos comigo na pista, me apoiando”, lembra Gustavo Lima.

O piloto, que está no kartismo a pouco mais de um ano e, por força do novo regulamento, compete na categoria Graduados quando, pelo regulamento antigo, seria Júnior, teve grande aprendizado na pista molhada. “Pouco chove em Brasília e nem sempre é possível treinar nestas condições. Consegui aprender muito neste final de semana molhado no Raceland”, afirma o piloto, que correu na Graduados e na Sudam Júnior.

Os treinos foram bons e Gustavo chegou a liderar um deles, o último da Graduados. Na tomada de tempos da categoria Gustavo obteve o 5º lugar dentre 13 competidores. Na primeira corrida um bom 6º lugar na pista molhada deixou o piloto bastante animado para a segunda, que foi marcada por um incidente quando ele estava em 4º e se preparava para assumir a 3ª posição. Neste momento ele foi atingido por um adversário, que o jogou fora da pista e causou seu abandono.

“Foi uma pena, pois eu provavelmente teria chegado em 3º e seguramente subiria no pódio”, lamenta o jovem piloto.

A Sudam Júnior também foi de importantes ensinamentos para Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | Grupo Acreditar | DMI | Diagnostik), que em uma das corridas estava na 4ª posição quando passou em uma poça de água e rodou. Nas corridas da categoria, mesmo enfrentando problemas com seu equipamento, Gustavo mais uma vez teve postura de um piloto que vem mostrando amadurecimento e aprendendo a cada dia.

“O Gustavo enfrentou bem as dificuldades, mostrou garra e está aprendendo a cada dia. Agora vamos para a Granja Viana e depois nos prepararemos para mais uma etapa do Sul-Brasileiro, no Velopark, que valerá vaga para a Seletiva Petrobras e que servirá também como preparação para a Copa Codasur”, finaliza Erickson, pai de Gustavo Lima.

No próximo sábado (9) Gustavo disputará a 3ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!