Com o segundo lugar na etapa de sábado e a vitória na de domingo, o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte, venceu a categoria Sudam Júnior na etapa decisiva do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada sábado e domingo (11 e 12) no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC).
Com a vitória em Florianópolis, Myasava sagrou-se campeão da categoria Sudam Júnior ao somar 61 pontos, seis a mais do que o gaúcho Victor Matzenbacker, vice-campeão. Esta é a primeira vez que a Sudam Júnior é disputada no Sul-brasileiro.
Gustavo chegou a Cascavel comemorando o título, considerado por ele como um dos mais difíceis de sua carreira. Ele explica que durante o treino classificatório seu equipamento não rendeu o esperado e só conseguiu a quarta colocação no grid de largada. Depois do treino, os técnicos descobriram que a palheta estava quebrada. Na etapa de sábado partiu em busca da vitória e terminou em segundo. Na de domingo, levou um toque logo no início da prova e caiu para quarto, tendo novamente de fazer uma corrida de recuperação. Mas desta vez conseguiu a vitória, o que lhe garantiu ser o vencedor da etapa e se sagrar campeão.
Gustavo frisa que o título tira um peso de suas costas porque está encerrando o primeiro semestre com uma conquista importante. “Espantamos a urucubaca. Sofremos muito com toques de adversários neste primeiro semestre. Mas acreditamos que a fase de resultados negativos ficará para trás. Agora é comemorar muito com a família, patrocinadores e amigos e pensar no Brasileiro, no próximo mês, que será outra competição muito importante para a equipe Denso/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte”, frisa Gustavo, que acumula agora três títulos no Sul-Brasileiro, uma vez que já foi campeão nas categorias Cadete e Júnior Menor.
Confira a classificação final da categoria Sudam Júnior no Sul-Brasileiro:
1º) Gustavo Myasava (PR), com 61 pontos
2º) Victor Matzenbacker (RS), 56
3º) Fábio Raupp (SC), 48
4º) Bruna Tomaselli (SC), 45
5º) Nicolas Gatto (PR), 43
6º) Pietro Rimbano (SP), 42
7º) Gustavo Lima (DF), 19
8º) Olin Galli (RJ), 17
9º) Ariel Varella (ES), 15
10º) João Vieira (TO), 14
11º) Gabriel Robe (RS), 12
12º) Mauro Auricchio (SP), 11
13º) Renato Júnior (RJ), 6
14º) Mitsui Duzanowski (SC), com 1 ponto