publicidade
25/04/2011 16:46

Gustavo Myasava precisa de duas vitórias para garantir vaga no Troféu Academia

Fonte: Luiz Aparecido


Foto: Orlei Silva

Gustavo Myasava


O kartismo brasileiro terá uma semana de muita expectativa. Neste final de semana será definido quem será o representante do Brasil no Troféu Academia da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Ele sairá da categoria Sudam Júnior, que integra a programação da 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que será disputada sábado e domingo no Kartódromo do Velopark, em Santa Rita, no Rio Grande do Sul. O escolhido terá despesas de passagem e hospedagem paga pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) ao passo que a FIA fornecerá o equipamento a ser usado na competição.

O paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte, está na disputa e para ter o direito de representar o Brasil no Troféu Academia precisa vencer as duas baterias na etapa gaúcha. Isto é necessário porque o Troféu Academia terá regulamento específico, prevendo que cada bateria dará ao vencedor 11 pontos. Já no Sul-Brasileiro a primeira bateria valerá 11 pontos e a segunda 22.

Gustavo é o vice-líder da categoria Sudam Júnior, com 18 pontos, quatro a menos do que o carioca Olin Galli. Como a diferença do primeiro para o segundo colocado será de dois pontos por baterias, será preciso ganhar as duas para não depender da colocação do Olin. “Estamos prontos para a decisão. Será preciso muita concentração porque qualquer erro custará caro. O lado emocional será muito importante”, acentua Gustavo.

Gustavo Myasava tem boas recordações no Velopark. Em 2008 sagrou-se campeão do Codasur na categoria Júnior Menor e no ano passado foi vice-campeão do Sul-Americano na categoria Júnior.

O Troféu Academia irá reunir 64 kartistas do mundo (um por País), classificados em competições de seus respectivos países. A primeira etapa será realizada no dia 10 de julho, na Itália; a segunda no dia 28 de agosto, na França; e a terceira no dia 5 de novembro, no Bahrein.

Classificação da categoria Sudam Júnior após a etapa de Curitiba:
1º) Olin Galli (RJ), com 22 pontos
2º) Gustavo Myasava (PR), 18
3º) Nicolas Gatto (PR), 12
4º) Fábio Raupp (SC), 12
5º) Bruna Tomaselli (SC), 12
6º) João Vieira (TO), 10
7º) Pietro Rimbano (SP), 8
8º) Gustavo Lima (DF), 5
9º) Victor Matzenbacker (RS), 4
10º) Gabriel Robe (RS), com 3 pontos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!