publicidade
11/09/2012 14:22

Irmãos Ferreira conquistaram pódio na prova que decidiu o Sul-Brasileiro

Fonte: Eversports


Foto: Kid Azevedo

João Vitor Ferreira


A terceira e decisiva etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart foi realizada no kartódromo de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, no último fim de semana. A rodada dupla foi mais do que positiva para João Vitor e Pedro Ferreira (Acnase/Sabiá Racing/RBC), que correm na categoria Graduados. Os irmãos conseguiram bons resultados e puderam se preparar para a Copa do Brasil, que acontecerá na mesma pista, em outubro.

João teve problemas na tomada de tempos, e, com a quebra do eixo, teve de largar da 12ª e última posição. O piloto da Sabiá Racing fez uma prova de recuperação e terminou a primeira bateria no 3º lugar. Na corrida de domingo, João Vitor saiu em 3º e em poucas voltas assumiu a liderança da prova, mas depois perdeu um pouco de rendimento e foi ultrapassado, completando as 23 voltas em quinto. No geral da etapa, ficou com a 2ª posição, com os mesmos 14 pontos do vencedor Felipe Guimarães.

Pedro Henrique também apresentou bom ritmo durante a etapa. Largando em 10º, concluiu a primeira corrida na 5ª posição. Porém, na segunda bateria, quando estava em quarto, foi atingido por um piloto que havia sido lançado após uma confusão. Apesar de não se machucar e conseguir voltar para prova, seu kart ficou bem danificado e ele teve de relargar da última posição após a bandeira vermelha, para terminar em nono. Pedro ficou com a 7ª colocação no acumulado da etapa.

João Vitor Ferreira
"Nosso kart estava muito bom durante a etapa toda, e conseguimos um resultado até melhor do que o esperado, já que não estamos correndo regularmente neste ano. Conseguimos superar adversários que estavam mais rápidos que nós. Foi uma etapa excelente também como preparação para a Copa do Brasil, já que agora conhecemos a pista e acertamos o equipamento."

Pedro Henrique Ferreira
"Na primeira prova estávamos com um ritmo bom e consegui chegar em quinto. Na segunda bateria, um piloto que veio de uma confusão no fim do pelotão me acertou e acabou com as minhas chances na corrida. Consegui voltar e terminar em nono. Faltou um pouco de sorte, já que estávamos bem, mas fomos prejudicados por algo fora do nosso controle. Mas no geral foi uma preparação muito positiva para a Copa do Brasil."

  • Não há comentários cadastrados até o momento!