De dupla avaliação, o resultado da participação de Isabelle Torres (Equipe Towers | Gerencial Saúde) na 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada na última semana no Velopark (RS), mostra bem o espírito que norteou o evento. Decisão de campeonato e ao mesmo tempo preparatória para o Campeonato Brasileiro, a etapa final ofereceu dois objetivos distintos para cada participante.
Piloto da Cadete, a categoria que reuniu o maior grid da rodada - 28 participantes -, Isabelle Torres foi tirada da pista na tomada de tempos e no retorno ficou entre pilotos mais lentos. O resultado foi um indesejado 18º lugar no grid de largada da 1ª bateria. Nesta prova um dos concorrentes rodou à sua frente e, desviando, ela foi para a grama, caindo para a 26ª posição ainda na primeira curva. Com boa recuperação, Isa ainda receberia a bandeirada final em 16º.
Na prova seguinte, esta disputada no sábado (20), Isabelle Torres (Equipe Towers | Gerencial Saúde) estava bem posicionada até sofrer um toque, que novamente a fez sair da pista para terminar em 24º. Quinta colocada na chegada ao Velopark, a curitibana, com estes resultados, acabou perdendo várias posições na classificação geral do campeonato. "Corridas são assim, às vezes estamos na frente, em outras estamos no 'fundão', faz parte", consola-se a jovem piloto paranaense.
Entretanto, Isabelle Torres, que no próximo sábado volta a competir pela Copa Pinhais no Kartódromo Raceland Internacional, teve excelentes oportunidades para trabalhar no acerto do equipamento e melhor conhecimento do rápido traçado do Velopark, que em julho receberá as disputas do Campeonato Brasileiro. Sempre acompanhada do preparador Fernando Gonzaga neste trabalho, a jovem piloto se mostra, depois de tudo, bastante confiante em uma boa apresentação no nacional.