Terceiro colocado na classificação da categoria Mirim, o paulista João Pedro Correa (Blinder Segurança/ TNT) encerrou no início da tarde desta sexta-feira(14) os treinos oficiais preparatórios para a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que está sendo realizada em Florianópolis (SC). E João Pedro teve motivos para sair satisfeito e otimista do Kartódromo Arena Sapiens.
Depois de três treinos onde foi atrapalhado por pequenos problemas técnicos que o impediram de obter o melhor acerto possível, o pequenino piloto, de apenas 9 anos, garantiu o melhor tempo do quarto e último treino oficial.
Ao fim da bateria de treinos, João Pedro havia obtido também a melhor volta entre todos os treinos de sua categoria, a Mirim, porta de entrada para o kartismo brasileiro.
“Estamos muito otimistas a partir de agora”, disse Marcos Correa, pai de João Pedro. “Nos primeiros treinos a equipe não conseguiu trabalhar muita coisa de acerto. Em dois deles o João Pedro deu apenas cinco voltas. Mas agora tudo está pronto e nossas expectativas são de buscar vitória nas duas baterias”, emenda.
João Pedro Correa é o terceiro colocado na tabela de pontos do campeonato, a quatro pontos do líder, Edgar Bueno Neto. “Tínhamos boas expectativas na abertura em Farroupilha, mas alguns probleminhas impediram o João Pedro de vencer. Mas acho que agora nossas chances são muito boas”, aposta Marcos Correa.
O piloto, apoiado pela Blinder Segurança e TNT, compete há dois anos e desde então já obteve diversos resultados significativos. Em 2008 foi campeão do Torneio Dolly na Granja Viana e em 2009 foi 3º colocado na Copa São Paulo Granja Viana e 11º no Brasileiro, que reuniu mais de 20 pilotos de todo o Brasil.
“O objetivo aqui em Florianópolis é vencer as duas baterias para sair daqui em segundo no campeonato. E em Pato Branco, na última etapa, buscar o título”, encerra Marcos Correa.
O sábado (15) prevê tomada de tempos pela manhã e a primeira bateria à tarde. No domingo os pilotos disputam a segunda bateria.