publicidade
20/04/2015 13:41

João Pedro Maia saiu de Foz do Iguaçu com pole e vice-liderança na Cadete

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Maia


No último final de semana, em Foz do Iguaçu (PR), foi disputada a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que reuniu mais de 60 pilotos de várias partes do Brasil. Dentre eles estava o paulista João Pedro Maia (BPAM), autor da pole position e que saiu da cidade paranaense na condição de vice-líder da competição na categoria Cadete.

Maia fez belos treinos, performance que se repetiu na tomada de tempos, quando o piloto da equipe RB Motors cravou a pole com pouco mais de um décimo de segundo de vantagem sobre Isabelle Torres, a segunda colocada. Porém, logo após a largada, ainda na segunda volta da primeira bateria, Maia bateu forte e precisou ser socorrido pela equipe médica, já que estava com fortes dores nas costelas.

Liberado pelos médicos, mas ainda com dores, João Pedro Maia voltou para a segunda bateria. Largando em último, ele fez uma corrida de recuperação sensacional, finalizando em quarto, muito próximo dos três primeiros. Os resultados permitiram ao pupilo do campeão brasileiro Alain Sisdeli sair de Foz do Iguaçu na vice-liderança do campeonato e perfeitamente "vivo" na disputa pelo título, que se decidirá em junho, no Velopark (RS), na 3ª etapa do Sul-Brasileiro.

"O João Pedro foi um guerreiro. Ele bateu bem forte, estava com dores, mas quis recuperar o prejuízo. E recuperou, fez uma bela segunda bateria e chegará ao Velopark com totais chances de brigar pelo título", resumiu Alain Sisdeli, "coach" de João Pedro Maia (BPAM).

O piloto, por sua vez, queria ter levado o troféu de primeiro lugar, mas os resultados não lhe permitiram subir no pódio, já que a primeira bateria foi marcada por seu abandono. Ainda assim, Maia recebeu um troféu, o da pole position. "Vou levar este troféu para minha irmã, Camila, que nasceu nesta segunda-feira. Quando ela ficar grandinha vou entregar pra ela, espero que ela seja piloto também", disse João Pedro Maia.

Alexandre Maia, pai de João Pedro, saiu de Foz do Iguaçu satisfeito também com o atendimento prestado pela equipe médica e pelos dirigentes locais. "Quero agradecer sinceramente. Fomos muito bem tratados, principalmente pelo presidente do clube, Cássio Lobato, que ajudou o João Pedro em tudo que foi possível. Nos sentimos em casa, pelo tratamento e pela preocupação que tiveram com meu filho", encerrou.

No próximo final de semana João Pedro Maia correrá em Paulínia (SP), onde defenderá a liderança do Campeonato San Marino.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!