O piloto Jonathan Louis (ULV / Techspeed / VSA - Vinícola Santa Augusta / Nicrom / Tcd / Plascon / Cia Athletica / Bisa / Raceland) encerrou sua participação no Sul-Brasileiro, categoria Graduados, dando um verdadeiro show de pilotagem após largar de último e vencer a segunda bateria. A competição aconteceu neste fim de semana em Farroupilha, interior do Rio Grande do Sul. O paranaense acabou ficando com o vice-campeonato.
Jonathan Louis mostrou mais uma vez porque é um dos grandes nomes do kartismo nacional. Na segunda e decisiva bateria ele largou da última posição, após ser desclassificado pelos comissários desportivos na primeira corrida. Mesmo assim John foi impecável, superando seus adversários um por um, até cruzar a linha de chegada em primeiro. “Foi indescritível largar em último e cruzar a linha de chegada em primeiro. Enquanto a maioria estava desacreditada, eu tinha certeza que poderia fazer uma corrida de recuperação e vencer a prova. Meu equipamento estava rendendo muito e consegui superar todos os meus concorrentes na pista. Estou muito feliz com o resultado”, comentou o piloto, que terminou o Sul-Brasileiro como vice-campeão.
Jonathan Louis chegou como um dos grandes favoritos na final do Sul-Brasileiro. Nos treinos andou forte e por pouco não largou na pole. Em segundo na tomada de tempo, Louis partiu para cima na primeira corrida e, após bons duelos, venceu a prova. O resultado lhe deixaria muito perto do título, não fosse a decisão dos comissários desportivos, que acabaram desclassificando o curitibano por ação antidesportiva. “Foi uma coisa de corrida, mas os comissários interpretaram de outra maneira. Apesar do título ficar mais distante, eu fui com mais garra para a segunda bateria”, disse Louis.
E não deu outra. Ele venceu de forma espetacular provando que o título poderia ficar com ele. “Automobilismo é assim mesmo. Temos que aprender com as nossas decepções. Com relação ao vice-campeonato só tenho a agradecer a Techspeed por fornecer os chassis, ao Tibola pela preparação dos motores, Márcio pela preparação dos carburadores, ao suporte da Quake2 e, é claro, a minha equipe, a Louis Racing Team, que mais uma vez se mostrou competitiva e talentosa. Não poderia deixar de agradecer também a minha família, minha mãe e meu pai, os parceiros e a todos que acreditam no meu trabalho”, comemorou John.
Light
Após o vice-campeonato no Sul-Brasileiro, Jonathan Louis segue para São Paulo, onde irá disputar a 7ª etapa do Light, no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri. Louis é o atual líder na categoria Graduados e irá defender a ponta do campeonato. “Minhas expectativas são boas, já que agora corro com chassi da Techspeed. A Louis Racing Team, com o apoio da Quake2, está pronta para mostrar toda a sua força e credibilidade em mais uma etapa do Light”, enfatizou o piloto.