O Kartódromo de Guarapuava, interior do Paraná, recebe neste fim de semana os pilotos para a segunda etapa do Sul-Brasileiro de Kart. Um dos favoritos a vitória é o piloto de Curitiba, Jonathan Louis (Pincelli/ Raceland/ apoio da Birel/ Transp. Falcão/ Bisa/ Nicrom/ Golden Fix/ Plascon – Plásticos Concórdia/ Flexosteel/ Levyplast/ Cargolift, TCD – Transportes Campos Dourados). Ele chega motivado, já que na primeira etapa em Nova Santa Rita (RS) ele foi o mais rápido na tomada de tempo e largou na primeira fila. A vitória só não aconteceu porque ele levou um toque de um piloto da Graduados A, que competia na mesma categoria. Com isso ele terminou a bateria em segundo lugar. Já na segunda bateria o motor travou e ele encerrou a primeira etapa em 10º, somando sete pontos. Mas isso já ficou para trás, agora ele entra na pista para vencer. “A primeira etapa foi uma boa estréia na Graduados B. Andei mais rápido que pilotos da Graduados A e isso mostrou minha evolução. Agora é voltar com tudo e vencer as duas baterias para terminar o primeiro turno na frente do Sul-Brasileiro de Kart”, declarou.
Em Guarapuava, pista que Jonathan conhece bem, a motivação é grande. Com os motores preparados pela Tibola Competições a e Moro Competições, responsável pela preparação de seus chassis, ele não tem dúvidas de que mais uma vez vai incomodar os adversários. “Temos um equipamento e um time de primeira. São duas coisas que refletem na pista. Entro confiante, concentrado e pronto para alcançar a vitória. É isso que vou fazer neste fim de semana”, afirmou.
Nesta quinta e sexta-feira serão realizados os treinos oficiais. No sábado os pilotos retornam à pista para a tomada de tempos e também para disputar a primeira bateria. O vencedor da segunda etapa será conhecido no domingo (3), com a realização da segunda bateria.