publicidade
03/04/2018 07:48

João Renato Corbellini fechou participação no Sul-Brasileiro com pódio em seu ano de estreia na Graduados

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Corbellini (E), com seu preparador Evandro Camargo (C) e Olin Galli (D)


Campeão Brasileiro e Paulista e 4º colocado na última Copa Brasil pela categoria Novatos, o carioca João Renato Corbellini encerrou no último sábado seu primeiro campeonato competindo pela mais importante categoria do kartismo brasileiro, a Graduados.

Promovido a esta classe exatamente pelos ótimos resultados obtidos no ano passado, Corbellini competiu no início de 2018 nas duas etapas do Skusa WinterNationals, nos Estados Unidos, onde integrou o grid da categoria X30 Senior, equivalente a Graduados no Brasil.

Corbellini, naquela ocasião, fez parte do time oficial da fabricante de chassis CRG, a convite de Eduardo Dieter, CEO da CRG Brasil, e junto aos pilotos com Callum Bradshaw e Christian Brooks. Na primeira etapa, partindo da 34ª posição na Final, o carioca terminou em 11º e, ao fim do campeonato, foi o melhor piloto brasileiro na competição.

Quarto colocado na Copa São Paulo Granja Viana após duas etapas na Graduados, Corbellini se adaptou rápido ao difícil traçado do Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), sede do 21º Campeonato Sul-Brasileiro, disputado no último final de semana.

Porém, uma tomada de tempos ruim o fez largar em 9º na primeira bateria. Buscando recuperação, o piloto que utiliza chassis CRG e integra a Camargo Racing, já estava em 6º quando teve problemas em uma ultrapassagem e terminou em último.

Largando desta posição, a última no grid de largada, Corbellini recuperou-se muito bem e terminou a prova em 4º. Depois, na última bateria, a que oferecia maior pontuação, o piloto do Rio de Janeiro teve uma de suas melhores atuações na carreira.

Partindo da 4ª posição, Corbellini assumiu o 3º lugar e manteve-se atrás dos dois primeiros colocados, mas logo teve que se preocupar com uma disputa particular com o 4º colocado. Depois de conseguir “livrar-se” de seu concorrente, João Renato conseguiu impor um ritmo muito semelhante ao de Olin Galli e de André Nicastro, dois dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro e que lideravam a prova.

E, mantendo este ritmo intenso que inclusive lhe permitiu aproximar-se de Nicastro, João Renato Corbellini terminou a prova em 3º, subindo no pódio nesta mesma posição logo em seu primeiro campeonato pela categoria Graduados.

“Estou muito satisfeito com este início de temporada na Graduados, uma categoria muito difícil, a mais importante de todas”, diz João Renato Corbellini. “Tenho tido ótimos resultados e terminei no pódio logo na primeira competição encerrada este ano. Foi uma alegria imensa, comparável a que tive quando me sagrei campeão brasileiro no ano passado”, completa o piloto, que recebeu os parabéns de André Nicastro, seu “coach” até o final do ano passado.

  • 03/04/2018 08:34 giselle

    excelente MATÉRIA, muito bem escrita!!!! Obrigada Erno pelo carinho e atenção!!!