publicidade
26/04/2017 15:12

José Muggiati Neto é tetracampeão e se torna um dos maiores vencedores da história do Sul-Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mario Ferreira

José Muggiati Neto


O paranaense José Muggiati Neto (PHILCO | Caminhos do Paraná) conquistou um resultado muito importante no último final de semana, em Caçador (SC), no Kartódromo Tutas Olsen. Depois de quatro dias de atividades e três baterias, ele sagrou-se tetracampeão sul-brasileiro de kart, feito conquistado por apenas três pilotos em 20 anos de existência desta que é uma das três mais importantes competições do kartismo nacional.

Muggiati só compete atualmente graças aos patrocinadores Philco e Caminhos do Paraná, através de projeto aprovado pela Lei do Esporte no Estado. “É graças a este apoio que estou competindo este ano e, com certeza, muito feliz em poder dar um retorno como este à Philco e ao Caminhos do Paraná, que acreditam em minha carreira”, agradece o piloto.

Campeão em 2013, 2014 e 2015, uma vez pela Cadete e duas pela Júnior Menor, Muggiati foi o principal nome da categoria Júnior. Sempre tendo a seu lado a equipe I R Competições, do preparador Irineu Rosa, o paranaense foi o autor da pole position e dono absoluto das três baterias. Na última delas, chegou a ser pressionado por José Victor Adami, mas novamente venceu de ponta a ponta para comemorar seu quarto título na competição.

José Muggiati Neto (PHILCO | Caminhos do Paraná) tem como principal objetivo para esta temporada a conquista do Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Para tanto, vem cumprindo uma forte agenda de treinos e competições.

“Estamos muito focados no Brasileiro e os resultados têm sido muito bons. Venci o Open do Sul-Brasileiro, a 3º etapa do Light e o próprio Sul-Brasileiro, e certamente chegaremos bem competitivos no Beto Carrero”, aposta Muggiati. “Em Caçador deu tudo certo e saí de lá com o título, mesmo não tendo grande intimidade com aquele traçado”, finaliza o piloto, que reside na capital paranaense, Curitiba.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!