publicidade
07/05/2013 10:02

José Muggiati Neto começou Sul-Brasileiro com vice-liderança na Cadete

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mario Ferreira

José Muggiati Neto comemora vitória na primeira bateria


Um dos mais importantes campeonatos do kartismo nacional, o Sul-Brasileiro teve início no último final de semana, dias 5 e 6, em Farroupilha (RS), com a realização de sua primeira etapa. Em ótimo momento, o paranaense José Muggiati Neto foi um dos destaques do evento, competindo pela categoria Cadete, e encerrou sua participação com a vice-liderança em sua categoria.

Mas tudo começou “do avesso” para o jovem piloto, que nos primeiros treinos sofreu com o baixo desempenho do motor, fornecido por sorteio pelos organizadores. “O Zezinho ‘tomou’ um segundo e meio do piloto mais rápido e uma diferença tão grande só se explica pelo motor”, reclama José Muggiati, pai do piloto, que encerrou o primeiro dia de treinos com um 5º e um 13º lugar.

Um pouco mais competitivo no segundo dia, quando recebeu novo motor, Muggiati Neto terminou os dois treinos em 5º. No sábado, agora com um motor à altura, foi o mais rápido no aquecimento e estava na pole position até a última volta, quando dois pilotos o superaram na bandeirada. Largando em 3º na bateria inicial, Zezinho assumiu a ponta na primeira curva e foi assim até o final, perseguido por Diogo Webber, que tentou uma ultrapassagem nas últimas curvas, objetivo não alcançado graças a uma boa defesa do curitibano.

Largando da pole no domingo, agora pela segunda bateria, José Muggiati Neto sentiu que seu novo motor – a cada dia era efetuado novo sorteio – tinha rendimento menor do que o anterior. Seu principal adversário caiu para 5º na largada, enquanto que Muggiati mantinha-se na ponta, posição que no decorrer das voltas não conseguiu manter, já que Diogo Webber, bastante rápido, assumira a liderança. Os dois disputaram a ponta até o final, quando Zezinho Muggiati chegou a assumir a ponta, mas foi novamente ultrapassado na penúltima curva, terminando em 2º.

Após a bandeirada José Muggiati Neto praticou um ato deselegante com Diogo Webber, o que lhe rendeu a justa penalização de cinco segundos, deixando-o em 4º lugar na bateria. Ainda assim Muggiati somou pontos suficientes para encerrar a etapa com o 2º lugar e a vice-liderança no Sul-Brasileiro. Porém, se aplicado o descarte obrigatório de uma etapa na primeira fase, José Muggiati Neto e Diogo Webber lideram o campeonato, empatados em pontos.

“Vamos para a segunda etapa, em Florianópolis, com força e ânimo renovados e, se os motores permitirem, lutando por mais uma vitória e rumo ao título, maior objetivo do Zezinho e da equipe”, encerra José Muggiati, referindo-se aos incansáveis e excelentes I R Competições, do preparador Irineu Rosa, e ao “coach” André Nicastro.

  • 07/05/2013 12:30 Marcelinho Daineze

    Parabéns Zezinho... Força para a próxima etapa.