publicidade
05/04/2011 09:09

Jovem londrinense garantiu segundo lugar na Mirim na 1ª do sul-Brasileiro

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone


Foto: Mario Ferreira

Matheus Pereira


O kart é a base do automobilismo mundial e, no Brasil, a categoria Mirim é o primeiro passo para os pilotos que querem ingressar no esporte a motor. O londrinense Matheus Pereira (KartPress / MPK Competições), de apenas oito anos, segue esse caminho e já acumula bons resultados. No último domingo, o piloto paranaense conquistou a segunda posição na primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que é o terceiro campeonato mais importante do Brasil.

Fazendo sua estréia em competições nacionais, Pereira estava desde a última quinta-feira (31) na cidade de Pinhais (PR), localizada na região metropolitana de Curitiba, para disputar a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. "O Sul-Brasileiro é a principal competição do Sul do Brasil, disputado no primeiro semestre, em três etapas, uma em cada Estado do Sul", explicou Antônio Marcos de Paula, chefe da MPK Competições, que é a equipe responsável pelo equipamento do jovem piloto.

Logo nos primeiros treinos, Matheus Pereira mostrou que lutaria pelas primeiras posições. "O Matheus sempre esteve na segunda posição. Ele nunca tinha andado no Kartódromo Raceland. Isso nos animou", contou Antônio Marcos. "É claro que o Matheus ainda está evoluindo, pois começou no kart a pouco tempo, então é natural que sinta algumas dificuldades. Na primeira etapa da Copa São Paulo Light ele já tinha mostrado uma grande evolução", completou o preparador.

Na tomada de tempos, Pereira confirmou seu rendimento e garantiu a segunda posição no grid de largada. "Fiquei contente por largar em segundo", disse o jovem piloto.

Na largada da primeira corrida, realizada no sábado (2), Matheus perdeu posições e sofreu com o fraco desempenho de seu motor, cruzando a linha de chegada na quarta posição. "Pelo regulamento, os motores são sorteados entre todas as atividades de pista. Com isso, nosso motor da primeira corrida tinha algum problema de rendimento, impossibilitando o Matheus de conseguir se recuperar na corrida", contou Antônio Marcos.

Já na segunda prova, realizada no domingo, Pereira se recuperou e conquistou a segunda colocação. "Ele fez uma boa corrida, ganhou posições, e garantiu a segunda colocação geral na primeira etapa", comemorou o chefe da MPK Competições. O vencedor da prova foi o curitibano Mateus da Silva, que venceu as duas baterias.

A próxima etapa do Campeonato Sul-Brasileiro será disputada no Kartódromo Internacional Velopark, no Rio Grande do Sul, no final deste mês. "Até lá, vamos treinar bastante e procurar evoluir ainda mais", finalizou Antônio Marcos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!