O catarinense Luiz Bonatti (Segware / JZ Racing / KartPress) disputou, no último final de semana, a etapa de encerramento do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Florianópolis. Em seu primeiro ano disputando as principais competições do kart brasileiro, Bonatti foi o terceiro colocado na categoria Sênior B.
Sempre muito rápido desde os treinos, Bonatti acreditava que teria condições de conquistar seu primeiro título a nível nacional. "Nos treinos, chegamos a liderar no geral", contou o piloto. "A categoria Sênior B andou junto com a Sênior A, que é destinada aos pilotos mais experientes e, normalmente, mais rápidos", explicou.
Na tomada de tempos, Bonatti conquistou a pole-position, ficando à frente de pilotos da categoria Sênior A. "Conseguimos um bom acerto e 'viramos' rápido. Fiquei muito contente com a pole", disse o catarinense.
A sorte de Bonatti acabou nas corridas. Nas duas provas do final de semana, o catarinense teve problemas. "Na primeira, depois de um toque, a manga entortou e meu rendimento não foi o mesmo. Já na segunda corrida, teve uma confusão na largada e eu não consegui escapar. Acabei batendo e perdendo muito tempo até voltar para a pista. Com isso, os pilotos escaparam e não foi possível chegar nos líderes", contou Bonatti, que foi o terceiro colocado na primeira e na segunda corrida.
Com os resultados obtidos em Florianópolis, Bonatti terminou a principal competição do sul do Brasil na terceira posição. Apesar de saber que tinha chances de conquistar o título, o piloto catarinense gostou do resultado. "É meu primeiro ano disputando competições do kartismo nacional. O nível é bom e, apesar de não ter conseguido conquistar o título, eu estou satisfeito. Gostaria de agradecer ao pessoal da JZ Racing, que me apoiou", encerrou Bonatti.
Bonatti é patrocinado por Segware.