Depois de um começo tímido, quando teve problemas com o rendimento de seu motor, o tocantinense Marco Túlio (Birel/ Quake2) teve uma boa recuperação na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, encerrada neste domingo (12) em Florianópolis (SC).
Os problemas com o rendimento do motor aconteceram nos treinos oficiais de quinta (10), mas foram plenamente sanados para o dia seguinte e Marco Túlio pôde assim voltar a figurar entre os primeiros colocados em sua categoria, a Júnior Menor.
A confirmação de que tudo estava já em seus devidos lugares se deu no sábado (11), quando Marco Túlio cravou sua segunda pole consecutiva no Sul-Brasileiro, também a segunda em sua curta carreira. “Na sexta já passei a ter novamente um equipamento bastante bom, com um rendimento a altura do que eu esperava. Consegui fazer a pole, mas foi uma pena o que aconteceu a seguir”, disse Marco Túlio.
O piloto se referia aos acontecimentos da primeira bateria. Largando na pole, Marco Túlio chegou a abrir uma boa distância na primeira volta, mas, ao entrar na reta principal, seu kart subiu por sobre a “zebra” e ele acabou rodando, caindo para último. Mesmo ‘virando’ muito rápido em busca da recuperação, Marco Túlio não obteve o que queria e acabou abandonando a prova quando completou 12 das 25 voltas previstas.
Na segunda bateria a tão sonhada recuperação chegou e Marco Túlio terminou em segundo depois de largar em último. Já nas primeiras voltas da prova ele assumiu a segunda colocação, mas não teve condições de pressionar o líder e vencedor da etapa, Gabriel Robe. “Fiz uma ótima largada e logo consegui superar meus adversários. Foi uma pena o que aconteceu na primeira bateria, pois eu tinha condições de ter obtido um bom resultado também, que somado ao da segunda me deixaria melhor colocado na etapa”, declarou o piloto Birel/ Quake2, que mesmo assim estava muito contente. “Estou contente, com certeza. Fiz uma ótima segunda bateria e mostrei boa recuperação. Agora estou mais confiante para a decisão em Farroupilha”, encerrou.
A terceira e última etapa do Sul-Brasileiro será realizada na cidade gaúcha de Farroupilha, de 22 a 25 de maio.