O paraguaio Marcos Wormsbecker (Inyeplast/ Good Pack/ KartPress Assessoria) disputou, no último final de semana (2 e 3), a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que foi realizado na cidade de Guarapuava, localizada no interior do Paraná. O piloto, competidor da categoria Novatos, fez uma ótima apresentação, terminando as duas baterias na terceira posição.
Wormsbecker sabia que tinha totais condições de brigar pela vitória na etapa paranaense da competição. Prova disso foi o rendimento apresentado por ele nos treinos-livres. “Em três dos quatro treinos fiquei em segundo. No último, fiquei em terceiro, mas bem próximo do segundo colocado”, disse o piloto. Na tomada de tempos, Wormsbecker garantiu a terceira posição no grid de largada da primeira bateria. “Foi um treino bem disputado”, completou.
A primeira bateria não teve fortes emoções. O paraguaio largou na terceira posição e se manteve até o final da prova. “Foi uma corrida sem muitas alternativas”, disse Wormsbecker, que não sabia que teria uma corrida tão movimentada no dia seguinte.
Na segunda bateria, largando na terceira posição, Wormsbecker tratou de partir para cima dos adversários, visando a vitória. Porém, quando foi ultrapassar o segundo colocado, houve um choque e o bico de seu kart caiu. Com isso, o piloto teve que parar para colocar outra peça e voltou na última posição. “Fui passando um por um, até chegar em terceiro. Tentei atacar o segundo mas não consegui ultrapassá-lo. Cheguei ‘colado’ nele. Foi uma corrida espetacular”, contou o piloto.
Na soma das duas baterias, Wormsbecker ficou com a quarta posição da etapa, com 16 pontos ganhos. “A equipe trabalhou muito bem. Estou muito contente com a nossa evolução”, concluiu.