Em sua primeira competição a nível nacional no Brasil, o paraguaio Marcos Wormsbecker (Inyeplast / Good Pack / KartPress Assessoria) disputou a primeira etapa do Sul-Brasileiro de Kart, e chamou a atenção na categoria Novatos.
Wormsbecker, que compete regularmente no Paraguai, tem em seu currículo o título de Campeão Paranaense de Kart, conquistado no ano passado. “Conquistamos o título e isso nos animou a dar continuidade na carreira aqui no Brasil”, disse o piloto, que mora em Assunção, capital paraguaia.
Visando seu crescimento no automobilismo, Wormsbecker viajou à Nova Santa Rita (RS) para disputar a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, mas logo no primeiro dia encontrou um problema. “Por alguns problemas, meu equipamento não chegou. Perdi o primeiro dia todo de testes e isso prejudicou, pois eu não conhecia a pista”, conta. Somente na quinta-feira, Wormsbecker consegui alugar um equipamento para poder treinar. “Entrei na pista no terceiro treino-livre. Acredito que ‘peguei’ rápido o traçado, apesar de não ser fácil”, completou.
Largando na quarta posição, Wormsbecker tentou se posicionar melhor na primeira bateria, porém conseguiu apenas se manter na mesma posição. “Eu estava com dores, então tomei um remédio. Fiquei meio ‘apagado’ na primeira bateria. Não consegui me concentrar”, disse o paraguaio.
Já na segunda bateria, Wormsbecker estava muito mais disposto e conseguiu realizar uma excelente prova, cruzando a linha de chegada na terceira posição. Com isso, Wormsbecker sai do Rio Grande do Sul com a terceira posição no campeonato. “Estou contente. Apesar de todas as dificuldades, a terceira posição é uma vitória. Estou muito contente com isso e, certamente, empolgado em competir no Brasil”, concluiu o piloto.
A próxima etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart será realizada em Guarapuava (PR) em maio.