Evolução! É com esta palavra que pode ser definido o atual momento do paraguaio Marcos Wormsbecker (Inyeplast/Good Pack/Prime/KartPress/Leme Competições), que disputa, neste final de semana, a última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Pato Branco (PR). Wormsbecker foi bem nos treinos-livres e comemora bom momento na categoria Graduados.
Depois de terminar a quarta etapa da Copa São Paulo Granja Viana na terceira posição, Wormsbecker vem confiante para disputar a última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro. Apesar de ter chances reais de conquistar o título, o piloto prefere encarar a etapa com cautela. “Estamos bem, com um ritmo forte. Realmente, temos condições de conquistar o título, mas prefiro pensar em fazer um bom trabalho, apenas isso”, disse o paraguaio, que na última etapa do Sul-Brasileiro, em Florianópolis, também se apresentou bem. Wormsbecker é o quarto colocado no campeonato.
Nos dois primeiros treinos-livres, realizados nesta quinta-feira, Wormsbecker liderou um e foi o terceiro em outro. “No segundo treino, testamos alguns componentes. Vimos que algumas coisas não foram tão boas e vamos trocar. Ainda temos mais dois treinos para definir com o que vamos para as corridas”, contou o piloto.
As duas provas que definirá o campeão serão realizadas no próximo sábado e domingo.
Corrida Especial – Wormsbecker tem um incentivo especial neste final de semana. Seu pai, Wanderley Wormsbecker que lhe acompanha em quase todas corridas e é seu grande incentivador, resolveu disputar a última etapa do Sul-Brasileiro na categoria Sênior B.
Wanderley também já escreveu sua história no automobilismo Sul-Americano como piloto de rally. “Corri até o ano passado no rally. Estava a muito tempo parado e resolvi encarar o desafio. Não é fácil não”, brinca. “Ano que vem quero ver se volto pra valer”, avisa.
Sobre o desempenho do pai, Marcos diz: “Ele leva jeito para o negócio. Com mais alguns treinos vai andar bem”, brinca.