O paraguaio Marcos Wormsbecker (Inyeplast / Good Pack / KartPress Assessoria / Marquinhos Competições) terá muito o que comemorar nesta semana. O piloto conquistou a vitória na última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada no final de semana passado (13 e 14), na cidade de Florianópolis (SC). Além da vitória, Wormsbecker sagrou-se vice-campeão da categoria Novatos.
Durante os primeiros treinos-livres, realizados na quinta-feira (11), Wormsbecker havia declarado que gostaria de encerrar o campeonato com uma vitória. A conquista do título era possível, porém muito difícil, já que o piloto enfrentou vários problemas na primeira etapa, no Rio Grande do Sul. “Eu gostaria de encerrar a competição com, pelo menos, uma vitória”, disse o piloto.
As chances de conquistar o título eram remotas, porém, após a primeira bateria, o que era sonho começou a se tornar realidade. “Vencemos a primeira bateria. Com isso, somado aos resultados negativos dos concorrentes, poderíamos conquistar o título caso eu vencesse a segunda bateria”, explicou o piloto, após conquistar uma ótima vitória na primeira prova.
Na segunda bateria, Wormsbecker era líder, mas cometeu um pequeno erro. Com isso, o paraguaio teve que fazer uma corrida de recuperação, porém o número de voltas restantes não foi o suficiente para o piloto alcançar o primeiro colocado. “Terminamos a segunda bateria em segundo. Com isso, vencemos a etapa e ficamos com o vice-campeonato”, completou o piloto.
O resultado foi muito comemorado por toda a equipe. “Nós sabíamos que o título era difícil. É claro que vimos a chance de vencer e ficamos empolgados, mas estamos contentes com o resultado”, finalizou Wormsbecker, que aproveitou para agradecer sua equipe. “Eu gostaria de agradecer a todos que me ajudaram neste campeonato”, completou.