O piloto de Curitiba Markenson Marques (Cargolift/ Ife Kart Racing/ Passoca) surpreendeu na 1ª bateria do Sul-Brasileiro na categoria Sênior A.
A prova foi realizada ontem em Londrina (PR) e Markenson largou em 7º e chegou em 3º, cravando ainda a melhor volta da prova com 44.479 segundos, quase 2 décimos mais rápido que a 2ª melhor volta, que ficou com Fernando Scotti.
A prova foi vencida por Marcelo Oliveira, com Wagner Ebrahim chegando em segundo. “O acerto que o Iferson fez ficou perfeito e o motor do Passoca também. Além disso, nosso colega Sergio Jimenez deu uma dica muito boa após o warm-up quando fizemos o 4º tempo e com ªtudo isso tínhamos um kart muito rápido na prova. Consegui passar um na largada e ganhar as demais posições até a 13ª volta. Eu era 2 décimos mais rápido que os dois ponteiros até a 15 volta e ia chegar na briga. Após a 15ª volta tive que aliviar, porque fiquei sem freio e preferi não forçar para não rodar”, comentou o piloto.
Esta bateria foi a de maior grid na competição, com 16 karts sendo 3 da Sênior B e com altíssimo nível técnico. Na 2ª e última bateria desta 1ª etapa do Sul Brasileiro em Londrina, que ocorre neste sábado, o público aguarda por grandes disputas e emoções.