publicidade
17/06/2010 11:50

Nil Racing comemora vice-campeonato de Marcos Vieira na Júnior Menor

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Pelo nome, Nilton Amaral, poucos devem conhecê-lo. Por seu apelido e por seu currículo, no entanto, fica bem mais fácil saber que Nilton Amaral é o Nil, da Nil Racing, equipe dona de muitas vitórias e títulos, conquistados nos últimos anos no kartismo brasileiro.

E o vasto currículo da equipe foi ainda mais enriquecido no último final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco, onde foi disputada a 3ª e decisiva etapa do Campeonato Sul-Brasileiro. Com dois pilotos na pista, os irmãos tocantinenses Marcos e João Vieira, a Nil Racing saiu de Pato Branco comemorando vitória nas duas baterias e na etapa e o vice-campeonato na categoria Júnior Menor.

Marcos e João Vieira fizeram quatro treinos oficiais desde a quinta-feira (10), quando foi iniciada a etapa decisiva. Neles, os dois pilotos obtiveram resultados que os colocaram em posições intermediárias. “Fomos, aos poucos, acertando os karts dos meninos. Buscávamos equipamentos competitivos para as corridas e foi o que alcançamos”, conta o preparador Nil, nascido no Mato Grosso do Sul e hoje radicado em Goiânia (GO).

Na tomada de tempos Marcos e João Vieira voltaram a posicionar-se no meio do grid, mas a partir da largada da primeira bateria os irmãos mostraram a que vieram. Marcos terminou a primeira bateria comemorando a vitória, enquanto que João Vieira foi o 4º. Na segunda bateria Marcos Vieira repetiu a dose e tinha seu irmão em segundo, dobradinha que foi desfeita quando João Vieira abandonou por problemas em seu motor.

A bela performance de Marcos Vieira em Pato Branco rendeu-lhe um ótimo segundo lugar na pontuação final do Sul-Brasileiro, a apenas um ponto do campeão, o paulista Rafael Martins. “Foi um resultado excelente, em uma categoria equilibrada e disputada como a Júnior Menor. Praticamente todos os pilotos que disputarão o Brasileiro em julho estavam no Sul-Brasileiro e isto aumenta nosso otimismo para o nacional”, aponta Nil. “O vice do Marcos foi o resultado de um trabalho vitorioso, que começou a ser desenhado em março, na abertura do Sul-Brasileiro. O João também esteve muito bem nas provas, mas alguns problemas atrapalharam a conquista de um resultado melhor no final”, emenda o preparador.

João Pedro Rappa – Além dos meninos Vieira, outro piloto de futuro integra a Nil Racing. Trata-se de João Pedro Rappa, que compete na Mirim, e já vem mostrando serviço apesar da pouca experiência. Competindo desde janeiro deste ano, Rappa é o 3º colocado no Campeonato Brasiliense e 4º no Centro-Oeste.

Na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, Rappa conquistou seu primeiro pódio na difícil competição paulista ao terminar a prova em 6º lugar.

História – A história da Nil Racing começou em torno do ano de 2003, quando, após passar por algumas equipes trabalhando como mecânico, Nilton Amaral montou sua própria estrutura. “Passei por vários times, mas devo muito ao pessoal da De Conto. Aprendi muito na De Conto e eles me deram um enorme ‘empurrão’, que me levou até aqui”, relembra o preparador. “Outra pessoa que impulsionou minha carreira é o Dr. Rafael Navarrete, que me trouxe para Goiânia para cuidar de seu filho Gabriel e abriu as portas para mim aqui no kartismo do Centro-Oeste”, completa, agradecido.

Dentre os diversos títulos conquistados pela Nil Racing, os principais vieram com Marcelo Anselmi (Campeão da Copa Brasil e vice no Brasileiro e Paulista), Guilherme de Conto (Campeão da Copa Brasil) e Gabriel Navarrete (Campeão Brasileiro e da Copa São Paulo Light).

  • 17/06/2010 14:40 Nil

    Valeu tio Vicente, não esqueci de você não...
    Abraços
    Nil

  • 17/06/2010 19:13 Rodrigo Rappa

    PARABÉNS NIL! ACOMPANHO SEU TRABALHO BEM DE PERTINHO E SEI DA SUA DEDICAÇAO AO KART E AOS GURIS, BOA SORTE SEMPRE!
    RODRIGO E FAMILIA.

  • 20/06/2010 19:57 Rafael Navarrete

    NIL, VC MERECE. É COMPETENTE E POR ISSO O GABRIEL FOI SEU PILOTO. NO MOMENTO ,AS PRIORIDADES SAO OUTRAS. MAS, COM CERTEZA, O GABRIEL VAI VOLTAR A CORRER (TEM SÓ 16 ANOS) E COM VC.
    sUCESSO