publicidade
11/11/2013 17:51

Paranaenses e catarinenses dominaram a 16ª edição do Sul-Brasileiro

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

O pódio da Cadete na etapa


A terceira e decisiva etapa do Sul-Brasileiro, disputada no último final de semana em Londrina (PR), revelou onze novos campeões em um evento bem organizado, mas “atrapalhado” por um vestibular que lotaria a cidade a partir deste domingo, com reflexos no sábado, quando os vestibulandos chegariam à cidade e aos hotéis.

A lotação dos hotéis gerou uma medida extrema, a antecipação em um dia de toda a programação marcada para o domingo, medida que acabou caindo no “gosto popular” e que certamente poderia ser analisada para as próximas temporadas do Sul-Brasileiro. O que facilitou, no entanto, a antecipação foi o cancelamento de duas categorias – e quatro baterias –, o que não invalida a ideia, já que as tomadas de tempo, marcadas para o sábado, poderiam ser antecipadas para a sexta-feira.

Mesmo coincidindo com a final da Granja Viana – marcada sobre a final do Sul-Brasileiro muito depois da divulgação do calendário deste, no início do ano –, Londrina recebeu quase 70 pilotos, fora um Júnior e dois Sênior A, que não correram por falta de grid em suas categorias. E este é outro ponto que deve merecer atenção para as próximas temporadas, uma forma de evitar que grids minguados façam com que um piloto como Matheus Rebouças se desloque de Natal (RN) para depois não correr.

A organização, segundo o próprio presidente da AKRL, que administra o Kartódromo de Londrina, não foi 100%. “Mas chegamos perto, conseguimos cumprir cronograma, os comissários foram rigorosos e o abastecimento foi ok”, avalia Samuel Júnior. “O Parque Fechado não teve o rigor necessário para evitar pessoas que não deviam estar lá e a alimentação podia ser melhor, mas acho que o conjunto foi muito bom”, completa.

“Gostaríamos de agradecer a todos pela presença, foi um prazer muito grande em recepcioná-los e fazer amizades. Em uma próxima oportunidade poderemos fazer algo a mais, pois a satisfação dos participantes é muito importante em um evento”, diz Samuel Júnior. “Queremos também agradecer a presença do Guto Beluschi, vice-prefeito de Londrina, do prefeito de Cascavel Edgar Bueno, do presidente da CNK Rubens Gatti, do vereador de Londrina Tio Dougas, e do Deputado Estadual André Bueno, Cascavel”, finaliza.

Entre os campeões, Paraná e Santa Catarina dividiram o maior número de títulos, quatro para cada Estado. Para o Paraná Jonathan Louis – agora tricampeão sul-brasileiro – venceu na Graduados, enquanto que Carlos Saderi foi o campeão da Super Sênior, Nathanael Bueno o da Novatos e José Muggiati Neto o da Cadete.

Santa Catarina venceu com Eduardo Moratelli na Sênior B, Stefano Marins na Super Cadete, Gabriel Gomez na Mirim e Gustavo Pinheiro na F4.

Os três títulos restantes ficaram para o Rio Grande do Sul – Arthur Vargas na Júnior Menor e Dudu Dieter, bicampeão na Sênior A – e para o Rio Grande do Norte, com Matheus Rebouças na Júnior. O potiguar levou como prêmio um teste na Fórmula Júnior.

Confira a pontuação final do Sul-Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!