Na abertura do 13º Campeonato Sul-Brasileiro na semana passada em Farroupilha (RS), os pilotos de três categorias tiveram liberdade de escolha do motor que utilizariam na competição.
A escolha foi dada aos pilotos das categorias Novatos, Graduados e Sênior A, baseados no Regulamento Nacional de Kart que, por sua vez, permite que marcas diferentes forneçam motores refrigerados à água em 2010.
E, nas três categorias, os vencedores utilizaram-se do Parilla 125 MY 10, fabricado pela italiana Iame, empresa com 50 anos de história e vitórias e dona de 25 títulos mundiais. “A Iame mais uma vez fez um belo motor, durável e com ótima performance. A escolha dos pilotos comprova isto, dentre as várias opções disponíveis no mercado”, ressalta Marcello Ventre, da Iame Brasil, importadora dos motores Parilla para o Brasil.
O piloto paranaense Alessandro Xavier, vencedor da segunda bateria da Sênior A e segundo colocado na etapa, utilizou o Parilla MY e se declara bastante satisfeito com o desempenho e a qualidade do motor. “O Parilla é renomado, sinônimo de confiança e velocidade e nesta etapa do Sul-Brasileiro ele foi perfeito”, elogia Xavier. “Tenho um para treino desde o ano passado e até o momento não me deu nenhum problema, fiz apenas as revisões normais”, emenda.