publicidade
27/03/2014 10:10

Participação de Jonathan Louis no Sul-Brasileiro começou com dupla vitória em Cascavel

Fonte: Renato Klein Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Jonathan Louis e sua equipe


A temporada de competições não poderia ter começado melhor para Jonathan Louis (Techspeed | Bisa | Tcd | Louis Representações. Na primeira etapa do Sul-Brasileiro, disputada na última semana em Cascavel (PR), ele faturou as duas baterias, conquistando assim o título da etapa.

Antes das provas Jonathan entrou na pista para os treinos livres. “Os treinos foram bons, metade deles em pista seca e a outra na chuva. Isso foi bom para saber como o equipamento se portava nestas duas situações. E deu para saber que eu tinha condições de brigar, mesmo depois de quatro meses sem competir”, explicou o piloto.

Na tomada de tempo o clima instável acabou prejudicando o desempenho. Louis era favorito para fazer a pole, mas o tempo fez com que tudo fosse uma "caixinha de surpresas". Louis entrou na pista no pior momento e conseguiu apenas a 4ª posição.

Na hora de correr para valer, Jonathan Louis mostrou porque é o atual tricampeão da competição. “Na primeira bateria larguei em 4º e demorei poucas voltas para assumir a ponta. Aí não perdi mais. O segundo colocado me acompanhou durante uns 70% da corrida, mas no final meu ritmo era ótimo e consegui abrir 1,5 segundos", lembra.

"Na segunda bateria acabei perdendo algumas posições na largada. Fiz uma prova de recuperação e assumi a liderança na metade. Graças a Deus saiu tudo como o planejado, foi muito bom. A equipe fez um ótimo trabalho e a combinação do chassi da Techspeed com os motores do Tibola fez com que meu kart ficasse impecável”, comemorou o vencedor da etapa, que dedicou essa vitória ao amigo Diogo Dalchiavon, piloto de Pato Branco (PR) que faleceu na semana passada. Louis prestou uma homenagem a Diogo no kartódromo em palavras e também escrito no capacete durante o evento.

O atual tricampeão da competição contou que gosta de participar do Sul-Brasileiro. “O campeonato de pontos corridos é o que mais me agrada porque consegue se tratar de uma forma mais consistente e pode usar do regulamento para se sagrar campeão. Normalmente sempre vence quem realmente mais merece e fez o melhor trabalho durante as três etapas”, analisa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!