O piloto Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Flexosteel / Levyplast) vai passar a Páscoa em Londrina, interior do Paraná, disputando a primeira etapa do Sul-Brasileiro de kart. A competição ainda vai contar com mais duas etapas em pistas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Nada de ovos ou coelhinho da Páscoa para o curitibano Jonathan Louis. Pelo menos até domingo quando termina a primeira etapa do Sul-Brasileiro de kart. Em vez de ovos de chocolate, o que ele quer mesmo é levar para casa é a vitória na primeira rodada da competição. O paranaense, atual campeão da Copa Brasil na categoria Júnior Menor, já está em Londrina, norte do Paraná, onde amanhã vai entrar na pista atrás do segundo título no Sul-Brasileiro, considerado um dos três mais importantes eventos do kartismo nacional.
Jonathan já foi campeão em 2004. Nos anos de 2003, 2006 e 2007 foi vice-campeão. Para este ano, competindo na categoria Júnior, Jonathan está confiante e já mostrou no início da temporada que está rápido e é cotado como candidato ao título. “Andei muito forte na Copa São Paulo Light em fevereiro no kartódromo de Aldeia da Serra em Barueri. Larguei na segunda posição e depois de cair para penúltimo lugar, terminei em sexto. Depois teve o Paulista e mais uma vez fui um dos mais rápidos durante toda a semana, tanto que fiz cravei a pole. Disputei a liderança até faltar quatro voltas, quando levei uma pancada e mesmo com a manga direita dianteira torta, cruzei a linha de chegada em quinto. Depois destas duas grandes corridas, sei que posso vencer em Londrina, ainda mais que conheço muito bem o traçado”, declarou.
A estratégia do paranaense é começar o Sul-Brasileiro com vitória para manter uma regularidade e chegar na última etapa com vantagem sobre os adversários. “O Sul-Brasileiro é uma competição difícil e muito equilibrada.São apenas três etapas onde o que conta muito é a regularidade. Por isso cada ponto é importante”, explicou.
Depois de disputar o Sul-Brasileiro, e se tudo der certo para faturar a primeira etapa, Jonathan já tem compromisso marcado. No dia 24 deste mês ele é um dos convidados de honra no tradicional jantar realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, na noite de Premiação anual dos Campeões e Vice-Campeões do ano de 2007. Louis vai receber os prêmios de campeão da Copa Brasil, vice no Brasileiro e vice no Sul-Brasileiro. Juntos com os pilotos campeões de várias categorias do automobilismo nacional, a festa vai ser celebrada no Hotel Transamérica em São Paulo. “Vai ser uma honra participar e receber os prêmios na noite onde vão estar os melhores pilotos do país”, disse.
Mas antes as atenções estão voltadas para Londrina. “A festa e os ovos de Páscoa são só depois da corrida deste fim de semana. Primeiro vamos nos concentrar em vencer e depois a gente celebra a Páscoa e a festa da CBA”, brincou.