O curitibano Pedro Aizza disputa mais uma decisão com perspectiva de mais uma vez ser emocionante. Ele precisa da vitória nas duas baterias da decisão do Campeonato Sul-Brasileiro para ser campeão da categoria Mirim. A prova será disputada neste fim de semana, em Londrina, no Paraná, com as provas sendo realizadas no sábado e domingo.
Pedro Aizza, que corre pela equipe DPG Distribuidora de Peças, precisa da vitória nas duas baterias para ser o campeão. Desta forma ele poderá chegar a 73 pontos e descartaria os 12 conquistados com o quinto lugar na segunda bateia de Florianópolis. Ficaria com 61 pontos e será campeão mesmo que o carioca Pedro Braga, atual líder, chegue em segundo nas duas baterias. Neste caso, Aizza terminaria o campeonato com um ponto a mais, porque seu adversário seria obrigado a descartar 18 pontos.
Segundo Edson Aizza, pai do piloto, a expectativa é de mais uma vez as provas serem decididas na bandeirada final. “A categoria Mirim tem se destacado por belas disputas nas competições nacionais e regionais e estamos prevendo mais uma prova emocionante. Só a vitória nos interessa e vamos buscá-la. Treinamos bem em Londrina recentemente e estamos confiantes”, diz o pai do atual campeão brasileiro e vice-campeão da Copa Brasil na categoria Mirim.
Classificação da categoria Mirim após duas etapas
1º) Pedro Braga (RJ), com 42 pontos
2º) Gabriel Gomez (SC), 38
3º) Antonella Bassani (SC), 37
4º) Isabelle Torres (PR), 33
5º) Pedro Aizza (PR), 29
6º) Arthur Stefani (SC), 11
7º) Artur Cousseau (RS), com 9 pontos