Depois de encerrar a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada em fevereiro, na vice-liderança da Júnior, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) deu importante passo rumo à conquista do título. No último final de semana, em Foz do Iguaçu (PR), na disputa da segunda rodada, o piloto foi o principal destaque em sua categoria.
Goulart esteve sempre bem posicionado nos treinos e confirmou esta boa condição na tomada de tempos, quando foi o autor da pole position. Na primeira prova, depois de ser pressionado por Pedro Marques, Goulart desvencilhou-se de seu adversário e partiu para a vitória. A segunda corrida do dia foi mais tranquila e, sem pressão, o piloto venceu com a larga vantagem de mais de 7 segundos.
As duas vitórias garantiram a Pedro Goulart, na soma dos pontos, o primeiro lugar na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro. De quebra, ele ganhou uma posição na tabela de classificação e agora é o líder na Júnior, nove pontos à frente do paranaense Pedro Gurgacz, o vice-líder.
"Melhor impossível", analisa o preparador Laco. "Usamos os treinos para trabalhar o máximo e o melhor possível o acerto do kart e deu resultado. O Pedro esteve sempre entre os primeiros nos treinos, a tomada foi ótima e as provas mostraram que o trabalho foi bem encaminhado", completa.
Líder do campeonato, Pedro Goulart agora tem como missão preparar-se para a decisão, que acontecerá no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), em junho. Para tanto, ele disputará no próximo sábado a Velopark Cup. Aliás, as próximas três competições de que Pedro Goulart (ECS Racing) participará serão muito importantes para um evento ainda maior, o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho também no Velopark.
"O Pedro disputará, além da Velopark Cup e da própria decisão do Sul-Brasileiro, o Super Kart Brasil e estes três eventos serão fundamentais em nossa preparação para lutar pelo título do Brasileiro", aponta o preparador Laco. "Estamos no caminho certo e queremos agradecer ao Dudu Dieter pelo ótimo motor que nos forneceu em Foz do Iguaçu", encerra.