O gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) começou com o pé direito a disputa pelo título do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que no último final de semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), deu início em sua 18ª edição. A competição, que começou a ser realizada em 1998, reuniu quase 90 pilotos na pista catarinense.
Pedro Goulart, pole do último Campeonato Brasileiro, competiu mais uma vez na categoria Júnior e foi um dos destaques desta prova inaugural. Apesar dos bons treinos que realizou, o piloto teve um pequeno problema na tomada de tempos, quando obteve a 4ª posição no grid de largada para a 1ª bateria. Entretanto, fez boa prova e já estava em 2º quando passou a ter problemas com o radiador de seu kart, o que o fez terminar em sua posição de origem, 4º. Com a desclassificação de um concorrente, Goulart acabaria em 3º.
Largando em 3º, Pedro Goulart (ECS Racing) logo assumiu a 2ª posição na segunda prova do dia, pressionando por sete voltas o líder Marcel Della Colleta. Porém, o ataque definitivo não foi possível e o piloto de Porto Alegre terminou por receber a bandeirada final em 2º, resultado que, somado ao da primeira bateria, colocou-lhe em 2º no pódio e, por consequência, como vice-líder do Sul-Brasileiro na Júnior.
"O Pedro andou muito bem, conseguimos acertar o equipamento e deixá-lo bastante competitivo. Ele, inclusive, correu com dor de garganta, mas superou bem este problema. Agora, estamos bastante empolgados para nosso próximo compromisso, que será neste final de semana em Interlagos, quando disputaremos o Super Kart Brasil e o Campeonato Paulista", aponta Laco, preparador de Pedro Goulart.