Sensacional! Assim pode ser definida a participação de Pedro Senna (JZ Racing / KartPress Assessoria) na última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada no último final de semana (13 e 14), em Florianópolis (SC). O piloto disputou a categoria Cadete e terminou a etapa na segunda posição.
Senna não participou das duas primeiras etapas, no Rio Grande do Sul e no Paraná, mas optou por participar da prova de encerramento para se preparar para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em julho, na cidade de Goiânia (GO). “Aproveitamos a corrida que seria realizada aqui em Florianópolis para treinar”, explicou Glauber Senna, pai de Pedro. O piloto treina duas vezes por semana no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, e é morador de Balneário Camboriú (SC).
Em seu primeiro ano na categoria Cadete, Senna iniciou os treinos-livres com o objetivo de estar sempre entre os cinco primeiros colocados. Seus concorrentes, bem mais experientes, dificultavam o trabalho da equipe JZ Racing. “O Pedro tem poucas corridas. Os adversários dele são muito mais experientes, mas trabalhamos duro para ele se classificar entre os líderes”, disse José Zuque, chefe de equipe.
Na primeira bateria, realizada no sábado (13), Pedro Senna fez uma ótima corrida. “Foi muito legal. Eu estava um pouco nervoso no começo, mas depois melhorei”, disse o piloto, que conquistou uma ótima segunda posição.
No domingo, Senna estava visivelmente mais tranqüilo. Seu objetivo era garantir um lugar no pódio. Com isso, o piloto fez uma ótima largada, mantendo a segunda posição. Por se tratar de uma das categorias mais disputadas, as corridas da Cadete são sempre cheias de ultrapassagens. Com isso, Senna cruzou a linha de chegada na quinta posição. “Eu estava mais tranquilo nesta corrida. Fiquei muito feliz”, disse o piloto, que na soma das duas baterias, conquistou a segunda posição no pódio. “Foi um resultado fantástico. Esperávamos estar brigando pela quinta posição. Subir no pódio em segundo foi sensacional”, completou Glauber Senna.
O desempenho de Senna na etapa catarinense rendeu elogios da equipe. “Ele (Pedro) foi muito bem. Ele cresceu muito de uma corrida para a outra. Gostamos muito do resultado”, disse José Zuque.