O que parecia que se tornaria uma má jornada para o gaúcho Pedro Trevisol (Similar/ Luxaflex/ Alabastro) acabou terminando com um belo resultado e o terceiro lugar na pontuação do Campeonato Sul-Brasileiro na categoria Cadete.
No primeiro treino oficial Pedro sentiu uma grande dificuldade com o rendimento do motor que havia recebido no sorteio. Reparos feitos, o rendimento melhorou um pouco, mas não o suficiente para que ele andasse entre os primeiros, como tem sido comum em 2007.
Restou a ele e a sua equipe solicitar a troca do motor, no que foi atendido. Feita a troca, Pedro logo deu a resposta e finalizou o último treino oficial na liderança de um grid composto por 16 pilotos de todo o Brasil. O azar voltou no sábado pela manhã, quando no treino de aquecimento acabou batendo com um concorrente que saía dos boxes. O chassi entortou bastante e na tomada de tempos o máximo que Pedro Trevisol obteve foi um 10º lugar.
Sem ter muito tempo para “gabaritar” o chassi, Pedro não teve condições de recuperação e finalizou a primeira bateria na mesma 10ª posição. Para a segunda bateria, disputada no dia seguinte, o chassi já estava um pouco mais acertado e já na 3ª volta Pedro Trevisol havia ganho sete posições, figurando em 3º lugar. Na tentativa de ultrapassar um concorrente o piloto Similar/ Luxaflex/ Alabastro rodou e caiu para a penúltima posição. Com muita garra, Trevisol ultrapassou vários adversários para receber a bandeirada em 4º lugar.
Os resultados lhe permitiram assumir a terceira colocação na tabela de pontuação, a 3 pontos do segundo e a 6 do líder. Para a grande decisão, que acontecerá na metade de maio em Curitiba, Pedro já sabe do que precisa. “Espero ter sorte no sorteio do motor e não me envolver