publicidade
18/05/2022 09:50

Pedro Trevisol conquistou seu terceiro título no Campeonato Sul-Brasileiro de forma invicta em Tarumã

Autor: Divulgação


Foto: Eni Alves

Pedro Trevisol dividiu a conquista com Marli Trevisol, sua mãe


Doze vezes campeão gaúcho, Pedro Trevisol (Alabastro | Persol | Arteforma | Gridway | Gravina Performance | Speed Pneus) chegou no último sábado (14) a mais um título em sua carreira, desta vez de caráter nacional.

No Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS), foi disputada a 25ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, terceiro evento mais importante do kartismo nacional.

Competindo na F4 Graduados, Trevisol buscava seu terceiro título na competição. O início ficou abaixo da expectativa, uma vez que o piloto sentiu uma pequena queda de rendimento na tomada de tempos e nas duas primeiras baterias.

Ainda assim, Pedro Trevisol aproveitou as circunstâncias e venceu ambas as corridas, garantindo a pole position para a última prova, que oferecia pontuação dobrada.

Com uma estratégia que privilegiava a segunda metade da prova, Trevisol foi superado e caiu para segundo nas primeira voltas. Mais tarde, o kart “acendeu” e o piloto gaúcho se aproximou do líder, o ultrapassou e venceu, para comemorar a conquista de seu terceiro título sul-brasileiro de forma invicta.

“Conseguimos trazer o terceiro título sul brasileiro para casa. Foi suado, trabalhamos muito em cima do kart e também na estratégia. Foram três baterias muito disputadas até o final e, para ser campeão, usei tudo o que eu tinha de conhecimento. O ritmo na final finalmente foi o que queríamos e, por fim, foi só comemorar”, disse Pedro Trevisol.

“Agradeço a todos que torceram e aos meus apoiadores Alabastro, Persol, Arteforma, Gridway, Gravina Performance e Speed Pneus. E também à fabricante de chassis Thunder, que nos deu um apoio muito forte na pista. E, claro, à minha mãe, que mesmo com sua saúde debilitada, esteve comigo o tempo todo. Ela é a verdadeira campeã”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!